Anônimo Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro 3 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço! Boa tarde, anônima! (já que citou "uma jovem" 😅) Você já terminou o curso? Já montou sua estratégia com ativos de seu interesse e objetivos? Muitas das suas respostas estarão ao longo do curso onde será demonstrado sobre o porque da diversificação em suma e também entender cada categoria de ativo para que se tenham percentuais dos mesmo de acordo com seus objetivos. Desculpe que mal lhe pergunte. Mas qual o motivo de uma queda brusca nos valores dos aportes de 6000 para 500 ? Pergunto isso pois essa variação de valores me parece importante além de que, a depender do tanto que será investido inicialmente com 6000 mensais, alguns cuidados poderiam ser tomados como, por exemplo, distribuir este valor ao longo dos meses e complementando os aportes menores futuramente, mas claro que dependerá do fator tempo: por quanto tempo vai investir 6000 até os aportes reduzirem, se a redução será de um mês para outro ou se será mais gradual. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Ferreira Dias Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro Bom dia Jovem!! Espero que esteja bem!! Eu sugeriria o seguinte: Calcule seus gastos fixos e monte a sua reserva de emergência, conforme o Raul nos ensina; após montar a reservar de emergência, eu indicaria a investir em algo que você tenha mais familiaridade para ir se acostumando, algo que tenha segurança e pouca volatilidade . Com o passar o tempo, você irá sentir se você é uma pessoa que gosta de tomar mais ou menos riscos. Eu aconselho a finalizar todo o curso antes de entrar em renda variável. Quanto aos aportes eu sugiro você ir distribuindo ao longo do tempo.. por exemplo, se tiver R$ 500,00 para investir no mês, não compre tudo no mesmo dia.. vá distribuindo ao longo do mês, pois poderá ter boas oportunidades durante o período. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro On 20/09/2024 at 14:38, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, anônima! (já que citou "uma jovem" 😅) Você já terminou o curso? Já montou sua estratégia com ativos de seu interesse e objetivos? Muitas das suas respostas estarão ao longo do curso onde será demonstrado sobre o porque da diversificação em suma e também entender cada categoria de ativo para que se tenham percentuais dos mesmo de acordo com seus objetivos. Desculpe que mal lhe pergunte. Mas qual o motivo de uma queda brusca nos valores dos aportes de 6000 para 500 ? Pergunto isso pois essa variação de valores me parece importante além de que, a depender do tanto que será investido inicialmente com 6000 mensais, alguns cuidados poderiam ser tomados como, por exemplo, distribuir este valor ao longo dos meses e complementando os aportes menores futuramente, mas claro que dependerá do fator tempo: por quanto tempo vai investir 6000 até os aportes reduzirem, se a redução será de um mês para outro ou se será mais gradual. Sim, sim. Inclusive já tenho minha reserva de emergência montada, me restou R$6.000. Minha intenção é aportar R$500 mensalmente. Minha dúvida sobre a diversificação seria para não pulverizar muitos meu investimentos, já que estou iniciando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 4 horas atrás, Bruno Ferreira Dias disse: Bom dia Jovem!! Espero que esteja bem!! Eu sugeriria o seguinte: Calcule seus gastos fixos e monte a sua reserva de emergência, conforme o Raul nos ensina; após montar a reservar de emergência, eu indicaria a investir em algo que você tenha mais familiaridade para ir se acostumando, algo que tenha segurança e pouca volatilidade . Com o passar o tempo, você irá sentir se você é uma pessoa que gosta de tomar mais ou menos riscos. Eu aconselho a finalizar todo o curso antes de entrar em renda variável. Quanto aos aportes eu sugiro você ir distribuindo ao longo do tempo.. por exemplo, se tiver R$ 500,00 para investir no mês, não compre tudo no mesmo dia.. vá distribuindo ao longo do mês, pois poderá ter boas oportunidades durante o período. Entendi amigo, no caso seria distribuir esse R$6.000 com os aportes mensais, confere? Investir no exterior não faz sentido então, concorda? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 41 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Sim, sim. Inclusive já tenho minha reserva de emergência montada, me restou R$6.000. Minha intenção é aportar R$500 mensalmente. Minha dúvida sobre a diversificação seria para não pulverizar muitos meu investimentos, já que estou iniciando. Anônima, neste caso é legal seguir uma ideia semelhante ao que foi dito pelo amigo @Bruno Ferreira Dias. Distribuir este valor somado aos seus aportes poderá te ajudar a ter uma melhor distribuição. Será ainda melhor se você já tiver montado sua carteira de ativos dos quais já estudou. E parabéns por já ter a reserva de emergência. Isso é um passo ótimo que lhe trás tranquilidade! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: Anônima, neste caso é legal seguir uma ideia semelhante ao que foi dito pelo amigo @Bruno Ferreira Dias. Distribuir este valor somado aos seus aportes poderá te ajudar a ter uma melhor distribuição. Será ainda melhor se você já tiver montado sua carteira de ativos dos quais já estudou. E parabéns por já ter a reserva de emergência. Isso é um passo ótimo que lhe trás tranquilidade! Agradeço o comentário Edison, já montei minha carteira sim. Considerando essa divisão do valor, seria um aporte de R$1000 por mês, devo me preocupar com a quantidade de ativos nesta fase inicial? Existem os limites percentuais estabelecidos pelo meu perfil, dentro destes grupos de ativos, como saber se não estou dividindo muito meu aporte? Ex: Inicialmente 15% em ações, seria R$150. Não é um valor muito pequeno? Digo isso, pois estou analisando cerca de 10 ações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Setembro Compartilhar Postado 21 de Setembro 52 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Agradeço o comentário Edison, já montei minha carteira sim. Considerando essa divisão do valor, seria um aporte de R$1000 por mês, devo me preocupar com a quantidade de ativos nesta fase inicial? Existem os limites percentuais estabelecidos pelo meu perfil, dentro destes grupos de ativos, como saber se não estou dividindo muito meu aporte? Ex: Inicialmente 15% em ações, seria R$150. Não é um valor muito pequeno? Digo isso, pois estou analisando cerca de 10 ações. Você já investiu antes? Os ativos que você já possui na carteira tem algum valor investido? Independente disso, o importante na minha opinião é seguir as sugestões do diagrama do cerrado. Por mais que aparente ser um valor pequeno R$150, é um valor importante para ser direcionado em seus ativos. Não se apegue muito a esse quesito. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anônimo Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: Você já investiu antes? Os ativos que você já possui na carteira tem algum valor investido? Independente disso, o importante na minha opinião é seguir as sugestões do diagrama do cerrado. Por mais que aparente ser um valor pequeno R$150, é um valor importante para ser direcionado em seus ativos. Não se apegue muito a esse quesito. Já investi sim, entretanto acabei retirando meus investimentos para empreender e estou retornando. Mas entendi o que você falou, obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 9 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Já investi sim, entretanto acabei retirando meus investimentos para empreender e estou retornando. Mas entendi o que você falou, obrigado! Maravilha! Se ainda tiver mais dúvidas que possamos ajudar, é só dizer! Sucesso nos investimentos =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elinilson Jose De Freitas Junior Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro A história de nossa amiga ai é um pouco parecida com a minha, iniciei meus estudos investimento sem Março/24 de lá para cá venho devorando tudo que posso relacionado ao assuntos, buscando sempre me aprofundar e melhorar meu grau de percepção. Eu também tinha um valor alto (se comparado aos meus aportes mensais) e como era muito receioso, fui aportando aos poucos ao longo dos meses, é muito bom ir acompanhando as altas e as baixas dos ativos, se você simplesmente aporta tudo de uma vez você pode tomar alguns sustos. Mas é isso ai, vamos em frente! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Boa tarde gente,
Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível.
Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
DIAS POPULARES
21/Set
6
22/Set
2
20/Set
2
1/Out
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Bruno Ferreira Dias 1 post
Elinilson Jose De Freitas Junior 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2024
6 posts
22/Set 2024
2 posts
20/Set 2024
2 posts
1/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, anônima! (já que citou "uma jovem" 😅) Você já terminou o curso? Já montou sua estratégia com ativos de seu interesse e objetivos? Muitas das suas respostas estarão ao longo do cur
Bruno Ferreira Dias
Bom dia Jovem!! Espero que esteja bem!! Eu sugeriria o seguinte: Calcule seus gastos fixos e monte a sua reserva de emergência, conforme o Raul nos ensina; após montar a reserva
Elinilson Jose De Freitas Junior
A história de nossa amiga ai é um pouco parecida com a minha, iniciei meus estudos investimento sem Março/24 de lá para cá venho devorando tudo que posso relacionado ao assuntos, buscando sempre me ap
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts