Jump to content

Dúvida de investimento em franquia (para buscar renda extra)


Recommended Posts

Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que investir 25\% do meu capital total. Minha atual distribuição: 36\% Ações Brasil | 37\% Fundos de Investimento | 16\% Fii | 7\% Ações US | 4\% Renda Fixa O que vocês acham? Alguém já teve ou tem experiência com franquias para batermos um papo? Um abraço!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia mestre!
Já dei uma estudada em algumas franquias para dar uma alavancada na renda extra, desanimei de abrir devido a incompatibilidade com o que eu queria.
Muitas vezes a gente vai nessa de que pessoa X teve um retorno do investimento em 24 meses. O que ela não conta é o quanto ela teve que se dedicar para chegar a isso, o que muitas vezes faz como que deveria ser uma “segunda fonte” de renda se torne seu maior tomador de tempo.
Outro ponto que não contam: o que você entende sobre o negócio? EXATAMENTE a mesma coisa sobre ações. Não adianta eu querer abrir uma franquia de açaí e não fazer a menor ideia de qual é o fluxo de uma franquia dessas, quais os principais problemas.
O que eu sugiro fortemente que faça caso decida “foda-se, vou abrir”: converse com pessoas que tenham franquias, conversar com donos de mesmas franquias em localidades diferentes e experimente seu produto (vai que o açaí que você monte seja uma bosta?)
Abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruno Da Cruz Correa como falado pelos colegas, também sugiro finalizar o curso para ter uma clareza maior, pois haverá oportunidade de falar sobre este assunto. Também é importante estudar bastante sobre o negócio, não acreditar cegamente na COF que o franqueador passa. Conversar com vários franqueados, os indicados pelo franqueador, mas ir sem avisar em outros franqueados que você escolher. Eu já tive 3 franquias (Factoring, Foto Depilação e Casa de Câmbio). As informações no papel são uma coisa, na vida real, muda. Se o modelo de Franquia fosse ruim ele não existiria mais. Franquia não funciona para todos. Para mim o interessado precisa ter conhecimento na área, ter afinidade com o franqueador (as pessoas mesmo, que representam a franquia), e por aí vai. Espero ter ajudado, e qual é a franquia?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...