Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que investir 25\% do meu capital total. Minha atual distribuição: 36\% Ações Brasil | 37\% Fundos de Investimento | 16\% Fii | 7\% Ações US | 4\% Renda Fixa O que vocês acham? Alguém já teve ou tem experiência com franquias para batermos um papo? Um abraço!!
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Boa noite amigão!! Recomendo aprofundar nos módulos seguintes! Pois adquirindo o real conhecimento acerca de investimentos, você estará capacitado a montar seu portfólio devidamente diversificado a fim de que possa obter uma rentabilidade muito melhor, e com um risco em termos menor.
Postado
Bom dia mestre!
Já dei uma estudada em algumas franquias para dar uma alavancada na renda extra, desanimei de abrir devido a incompatibilidade com o que eu queria.
Muitas vezes a gente vai nessa de que pessoa X teve um retorno do investimento em 24 meses. O que ela não conta é o quanto ela teve que se dedicar para chegar a isso, o que muitas vezes faz como que deveria ser uma “segunda fonte” de renda se torne seu maior tomador de tempo.
Outro ponto que não contam: o que você entende sobre o negócio? EXATAMENTE a mesma coisa sobre ações. Não adianta eu querer abrir uma franquia de açaí e não fazer a menor ideia de qual é o fluxo de uma franquia dessas, quais os principais problemas.
O que eu sugiro fortemente que faça caso decida “foda-se, vou abrir”: converse com pessoas que tenham franquias, conversar com donos de mesmas franquias em localidades diferentes e experimente seu produto (vai que o açaí que você monte seja uma bosta?)
Abraço
Postado
Bruno Da Cruz Correa como falado pelos colegas, também sugiro finalizar o curso para ter uma clareza maior, pois haverá oportunidade de falar sobre este assunto. Também é importante estudar bastante sobre o negócio, não acreditar cegamente na COF que o franqueador passa. Conversar com vários franqueados, os indicados pelo franqueador, mas ir sem avisar em outros franqueados que você escolher. Eu já tive 3 franquias (Factoring, Foto Depilação e Casa de Câmbio). As informações no papel são uma coisa, na vida real, muda. Se o modelo de Franquia fosse ruim ele não existiria mais. Franquia não funciona para todos. Para mim o interessado precisa ter conhecimento na área, ter afinidade com o franqueador (as pessoas mesmo, que representam a franquia), e por aí vai. Espero ter ajudado, e qual é a franquia?
  • Criar novo...