Jump to content

Reserva de Emergência


Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Roberto, boa noite! Creio que a prioridade seja a reserva de emergência sem fazer qualquer outro investimento até completar o valor que você achou que seria o correto de acordo com suas necessidades. E sim, apenas começar a investir após alcançar este valor. Imagine vc achar um CDB pré-fixado que pague 20\% aa., porem, com vencimento de 6 anos. Vc investiria o valor da reserva, pois é uma puta oportunidade, porem, se haver alguma necessidade imediata( de emergência) e este valor estar sem acessibilidade, vc iria perder muito mais dependendo do motivo. abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

Roberto Chacur se você não assistiu a live de ontem, recomendo fortemente que assista, se assistiu, veja novamente. Ontem foi falado bastante sobre o assunto Reserva de Emergência. Além disto, também sugiro terminar o curso primeiro para saber melhor o que está fazendo. Sempre teremos oportunidades surgindo. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Flavio Prado eu assisti a live de ontem, realmente ele fala sobre isso. Só quis abrir esse tópico justamente porque pode ter pessoas que possam ter a mesma dúvida que eu tinha. Vou montar a minha reserva de emergência antes de começar a investir, ainda mais que agora em 2022 teremos varias oportunidades visto que esse ano é um ano eleitoral
Link para compartilhar
Share on other sites

Roberto Chacur A reserva de emergência tem que ser feita de fato antes, geralmente a reserva de oportunidade pode ser montada em paralelo aos investimentos. Só uma coisa que fiquei na dúvida, colocar o conforto na reserva de emergência é o mais indicado?
Claro que cada um se planeja de forma que convém... Mas, lembro de ouvir ou no yt do Raul ou nas aulas, sobre a reserva de emergência ser só o necessário mesmo, alguém consegue esclarecer essa dúvida?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...