Jump to content

Depósito de alto valor em espécie


Recommended Posts

Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Oi Mariana. Encontrei esse site que tem informação sobre esse tema. Espero que te ajude https://mmtadvogadosblog.com.br/imposto-de-renda-e-os-depositos-bancarios-sem-comprovacao-de-origem/
Mas resumindo aqui A preocupação é extremamente válida, já que a omissão de valores pode gerar um auto de infração contra o contribuinte com a cobrança do imposto devido mais multa de no mínimo 75\% (setenta e cinco por cento). Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que a legislação competente não considera omissão de receita os valores decorrentes de depósitos mensais iguais ou inferiores ao valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e que não ultrapassam a soma de R$ 12.000,00 (doze mil reais) no ano.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! A única forma deste dinheiro ficar menos visível, seria na poupança. Mas ainda assim não fica isento de risco em relação à fiscalização da receita federal. Se você já possui o hábito de movimentar grandes quantias em sua conta pode não ter problema algum, já se for ao contrário, poderá “ascender uma luz vermelha ?”.
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você consegue comprovar a origem desse dinheiro ,ou seja se for proveniente de salários ou vendas com nota fiscal não vejo problema nenhum em fazer o depósito, independente do valor. Agora, se for um dinheiro sem comprovação de origem, qualquer solução estará dentro da ilegalidade
Link para compartilhar
Share on other sites

Mariana Oliveira Moraes vamos por partes. 1) Este valor de R$100.000 está declarado no imposto de renda? 2) Se estiver declarado, em nome de quem está declarado? 3) Dentro da legalidade, o investimento deste valor declarado deve ser feito em nome de quem declarou, o que será refletido na declaração do ano que vem. Porém se não está declarado à Receita Federal, aí complica um pouco, e basicamente há somente uma opção. Vai depositando aos poucos este valor, ao longo de váááários meses, e vai fazendo os investimentos também ao longo dos váááários meses. E você fala em tributação. Ter dinheiro em espécie não paga imposto de renda, inclusive declarar que tem dinheiro em espécie não gera imposto de renda a pagar. E vale sempre lembrar, terminar o curso para saber o que está fazendo nos investimentos. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...