Jump to content
  • 0

Renda Fixa - Equivalência para Portugal

João Santos

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, João Santos disse:

Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. 

Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT:

image.png.8782762df951ed7cc85aa3f130db15b2.png

renda fixa- BR PT.xlsx 23.35 kB · 0 downloads

Olá João,

Obrigado por compartilhar o material. Bastante interessante e extremamente útil, pelo menos no meu caso.

Você sabe dizer se há em PT algum banco que ofereça contas com remuneração diária, como o Nubank no Brasil? Eu tenho uma conta no Activo e outra na CGD, mas até onde vi nenhuma tem este tipo de remuneração. Não procurei em outros bancos. Obrigado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 25/09/2024 at 09:50, Matheus Passos Silva disse:

Olá João,

Obrigado por compartilhar o material. Bastante interessante e extremamente útil, pelo menos no meu caso.

Você sabe dizer se há em PT algum banco que ofereça contas com remuneração diária, como o Nubank no Brasil? Eu tenho uma conta no Activo e outra na CGD, mas até onde vi nenhuma tem este tipo de remuneração. Não procurei em outros bancos. Obrigado!

Olá Matheus.

Passo a explicar:

O Bankinter é uma opção interessante em Portugal para quem busca contas com remuneração diária. Vamos ver alguns detalhes sobre este banco e sua oferta de contas:

Bankinter

Tipo de Conta: Conta à Ordem Remunerada

Remuneração: O Bankinter oferece uma conta à ordem que permite aos clientes receber juros sobre os saldos mantidos na conta. A taxa de juros é competitiva e é paga diariamente sobre o saldo disponível.

Acessibilidade: A conta é geralmente acessível e pode ser aberta facilmente, tanto online como em agências.

Características:

Sem taxas: Não há comissões de manutenção, desde que sejam cumpridos determinados requisitos.

Cartão: É possível obter um cartão de débito associado à conta.

Transferências: Realização de transferências e pagamentos de forma prática através da app ou internet banking.

Comparação com o Nubank

Assim como o Nubank no Brasil, que oferece contas com remuneração diária e sem taxas, o Bankinter também se destaca pela sua política de isenção de comissões e a possibilidade de obter rendimento sobre os saldos.

Ambas as instituições oferecem experiências digitais de qualidade, permitindo que os clientes gerenciem suas finanças de maneira prática e eficiente.

Outras Opções em Portugal

Além do Bankinter, outros bancos em Portugal que oferecem contas com remuneração diária incluem:

ActivoBank: Oferece uma conta à ordem com rendimento diário.

Banco CTT: Conta à ordem que também remunera os saldos.

Considerações Finais

Taxas de Juro: As taxas podem variar, por isso é importante verificar as condições atuais antes de abrir uma conta.

Comparação: Compare as ofertas de diferentes bancos para encontrar a opção que melhor se adequa às suas necessidades financeiras.

Se você está considerando abrir uma conta com remuneração diária, o Bankinter é uma opção sólida e competitiva em Portugal.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...