Paulo Celestino Dos Santos Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro Bom Dia Meus Queridos!, já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo, analisando na pratica estou com algumas dúvidas na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa, uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00, visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro 1 hour ago, Paulo Celestino Dos Santos disse: Bom Dia Meus Queridos!, já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo, analisando na pratica estou com algumas dúvidas na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa, uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00, visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor. Olá Paulo, Antes mesmo de entrar no mérito da sua pergunta, deixo um ponto para reflexão: lembre-se de que o DY nem sempre é um bom indicador, já que ele está vinculado ao preço da ação. Se o preço cai o DY sobe. Aí você vê uma empresa com DY alto, mas na verdade não é porque ela realmente entrega - mas sim porque seu preço caiu. Por isso a análise ao longo do tempo é essencial para este indicador. Claro que não sei em que etapa você está - se acumulação ou usufruto dos rendimentos -, mas lembre-se de que os dividendos podem não ser tão úteis enquanto você está acumulando patrimônio, já que a empresa pode, eventualmente, deixar de reinvestir nela mesma para poder "distribuir dividendos e deixar o pessoal supostamente feliz". Como disse, sei que não é exatamente o ponto que você indicou, mas não poderia deixar de fazer esse comentário. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Celestino Dos Santos Postado 25 de Setembro Author Compartilhar Postado 25 de Setembro Valeu demais Matheus!, na verdade já passei dos 5.0 mas ainda estou acumulando patrimônio e disposto a arriscar um pouco mais, visto que até os 5.0 só investi em imóveis e tenho uma vida financeira bem estável. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts