Jump to content

Recommended Posts

Bom Dia Meus Queridos!,  já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo,   analisando na pratica  estou com algumas dúvidas   na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo  empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa,  uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00,  visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim  terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Paulo Celestino Dos Santos disse:

Bom Dia Meus Queridos!,  já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo,   analisando na pratica  estou com algumas dúvidas   na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo  empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa,  uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00,  visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim  terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor.

Olá Paulo,

Antes mesmo de entrar no mérito da sua pergunta, deixo um ponto para reflexão: lembre-se de que o DY nem sempre é um bom indicador, já que ele está vinculado ao preço da ação. Se o preço cai o DY sobe. Aí você vê uma empresa com DY alto, mas na verdade não é porque ela realmente entrega - mas sim porque seu preço caiu. Por isso a análise ao longo do tempo é essencial para este indicador.

Claro que não sei em que etapa você está - se acumulação ou usufruto dos rendimentos -, mas lembre-se de que os dividendos podem não ser tão úteis enquanto você está acumulando patrimônio, já que a empresa pode, eventualmente, deixar de reinvestir nela mesma para poder "distribuir dividendos e deixar o pessoal supostamente feliz".

Como disse, sei que não é exatamente o ponto que você indicou, mas não poderia deixar de fazer esse comentário.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• Criar novo...