Anônimo Postado 25 de Setembro Compartilhar Postado 25 de Setembro Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 25 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 25 de Setembro 7 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado? Voce me faz lembrar de algumas frase (um pouco cliches) de alguns filmes "Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." "Se for acender o fósforo, deve se preparar para lidar com as chamas" Não sei qual contexto de ser injustiçado, mas vamos tentar exemplificar: - se for no trabalho, avalie se este ambiente é onde deveria e quer estar, o melhor talvez seria sair dali (o mal não teria a ver com vc e sim com o ambiente ou pessoas neste ambiente) - se for na familia/esposa/irmaos etc, apenas se afaste, não precisa fazer mal a alguém por se sentir injustiçado Enfim, nao sei se algo justificaria uma pessoa que se cha "bom" ser corrompido, se ele realmente for corrompido ele não era bom, so estava sendo bom ate surgir uma oportunidade de não ser mais... Voce é a unica companhia que estará consigo mesmo 100% do tempo ate sua morte, se for "bom", vai se arrepender de fazer mal. Pro tema nao ficar pesado, vamos de chaves: "A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena." 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Renan Porto Sanches Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro On 25/09/2024 at 11:48, Convidado Anônimo disse: Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado? Caro Anônimo, sou professor, vejo isso todos os dias... 30 alunos que perdem educação física pq um ou dois brigaram... Turmas inteiras que perder o intervalo por conta de fofoca ou intrigas na sala... Professores que dão sermão na turma toda (e to incluso nisso) pq 50% da sala não fez o dever de casa... O Bom perde estímulo para ser bom e vai se corrompendo pelo mal... A maçã podre que infecta todas as outras... Quando o aluno que causa na escola toda não toma suspenção, o que acontece na sequência? A escola vira o caos.... 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Glaucia Caputo Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro Se o bom for corrompido pelo mau ele não era bom, estava somente disfarçado. Se o problema for com vc, por pior que seja a situação não desanime. Deus está contigo e embora pareça que a justiça D'ele é lenta, ela não falha nunca! Ninguém foi mais injustiçado do que Jesus Cristo e ainda assim ele não se entregou! Força 💪 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 30 de Setembro Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro Platão já falava sobre isso. Ele acreditava que quando alguém bom se sente injustiçado, pode acabar se desviando do caminho correto. Na história do anel de Giges, ele mostra que até uma pessoa justa, se tivesse poder para agir sem consequências, poderia sucumbir à tentação do mal. O que Platão ensina é que a injustiça pode corromper a alma, e, se não estivermos atentos, o ressentimento nos leva a cometer os mesmos erros que condenamos nos outros. Interessante, né? 5 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kevin Cordeiro Peixoto Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro Frases correlacionadas com o tema: "O homem é o lobo do homem" "Diga-me com quem andas e te direi quem és" "Somos a média das cinco pessoas com quem mais passamos tempo" "O homem é fruto do meio" É possível caminhar por diversas correntes de pensamentos, só para citar uma, podemos ir para o lado Carl Jung, que defendia essa dualidade dos pensamentos, e que deveríamos trazer a tona para o consciente o lado das "sombras" e analiar o mal e que faz parte do todo, indivisível do ser. De maneira breve, vejo no meu dia dia essas questões e converso com clientes de forma mais casual (papos aleatórios), sobre a quantidade de pessoas na capital, que passei a ver que fazem terapias por "questões simples", já tinha a impressão e confirmado por outros psicólogos mais experientes que conheci, de que o caos da cidade provoca isso, essa solidão devido a muita gente transitória em suas vidas e falta de amizades reais. No interior, a tendencia é ter um vida mais simples e o contato com a comunidade ao redor, amizades menos transitórias e aparentemente isso faz bem ao o individuo, por para fora e analisar pensamentos e ações ruins, como expostas em uma mesae avaliadas de fora. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro Eu suponho que isso seja bem normal, e se olharmos quem está a frente não se 'deixa' levar, ele traça um plano, uma meta e segue de forma que se ele se ater aos planos, metas e sonhos, ele não terá 'tempo' de ser mal. As vezes as pessoas querem fincar raizes e isso pode ser complicado pois da abertura para tantas coisas boas e ruins acontecerem, mas, se vc está em movimento, decidindo e tocando o seu próprio caminho é menos provavel (não quer dizer que não aconteça) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deny Azrak De Oliveira Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Isso ta me parecendo Lord Of The Rings kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 6 horas atrás, Deny Azrak De Oliveira disse: Isso ta me parecendo Lord Of The Rings kkkkk Total kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Just now, Carlos Matos disse: Total kkkkk estamos todos com uma voz nos tentando corromper assim como o anel - é o "pq mereço", "amanhã eu começo" e por ai vai - cara isso é MUITO gollum -- poor Sméagol Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deny Azrak De Oliveira Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 30 minutes ago, Carlos Matos disse: estamos todos com uma voz nos tentando corromper assim como o anel - é o "pq mereço", "amanhã eu começo" e por ai vai - cara isso é MUITO gollum -- poor Sméagol Tem gente querendo dar de Boromir, quer lucro rápido e acaba se corrompendo, enquanto frodo ta pensando no longo prazo kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 2 minutes ago, Deny Azrak De Oliveira disse: Tem gente querendo dar de Boromir, quer lucro rápido e acaba se corrompendo, enquanto frodo ta pensando no longo prazo kkkk Eu diria como o Gimli - que em vez de ir até o vulcão resolveu tacar o machado ali mesmo e resolver o problema sem muita conversa kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
18/Out
5
25/Set
2
30/Set
2
15/Out
1
Top Posters For This Question
Carlos Matos 4 posts
Deny Azrak De Oliveira 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Renan Porto Sanches 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2024
5 posts
25/Set 2024
2 posts
30/Set 2024
2 posts
15/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Raul
Platão já falava sobre isso. Ele acreditava que quando alguém bom se sente injustiçado, pode acabar se desviando do caminho correto. Na história do anel de Giges, ele mostra que até uma pessoa justa,
Henrique Magalhães
Voce me faz lembrar de algumas frase (um pouco cliches) de alguns filmes "Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." "Se for acender o fósforo, deve se pr
Renan Porto Sanches
Caro Anônimo, sou professor, vejo isso todos os dias... 30 alunos que perdem educação física pq um ou dois brigaram... Turmas inteiras que perder o intervalo por conta de fofoca ou intrigas na
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts