Jump to content

Você coleciona algo?


Recommended Posts

34 minutes ago, Mauricio Demonti Amorim disse:

Não sei se conta, mas eu tenho essa caixinha com uma coleção de cartas de Magic: The Gathering humilde 😅

Também tenho uma coleção do Yu-Gi-Oh! guardada kkkkkkkkk

image.png.5426dea6bf56ac24cd148aa255728e18.png

Olha, como eu fui jogador de magic então conta  Hauhahuah

Inclusive eu tenho todas minhas cartas de magic ainda incluindo uma pastinha onde eu coleciono algumas cartas, a maioria zumbis  xD

 

Mas estou muito a fim de passar tudo pra frente. Já fazem uns anos que não jogo mais  ;/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Mauricio Demonti Amorim disse:

Não sei se conta, mas eu tenho essa caixinha com uma coleção de cartas de Magic: The Gathering humilde 😅

Também tenho uma coleção do Yu-Gi-Oh! guardada kkkkkkkkk

image.png.5426dea6bf56ac24cd148aa255728e18.png

Mano, joguei muito Yu-gi-oh na minha vida... até tentei voltar esses tempos mas deu preguiça, cada carta vem com 1 livro pra ler a aprender a combar, dá não uhauhauhauhauhauha

Sempre quis aprender magic mas achava meio complexo... talvez fosse preguiça hahahaha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Queria compartilhar minha humilde coleção que é mais de histórias do que de algo físico em si...

Quem já veio em Curitiba, provavelmente conhece o bar do Alemão... e lá tem um "drink" chamado submarino, que basicamente é o chopp com alguma bebida na canequinha... e esse canequinha você pode "roubar" honestamente hahahaha

Digo que essa coleção é mais de histórias do que física, pois cada canequinha dessa trás uma história para mim, algum momento que vivi com amigos e pessoas marcantes na minha vida...

Espero conseguir ter histórias pra essa coleção com o pessoal aqui da auvp também! 👐👐🙏🙏

Lembrando que todas essas canequinhas foram "bebidas" hahahahaha

alemao1.jpeg

alemao2.jpeg

alemao3.jpeg

alemao4.jpeg

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Olha, como eu fui jogador de magic então conta  Hauhahuah

Inclusive eu tenho todas minhas cartas de magic ainda incluindo uma pastinha onde eu coleciono algumas cartas, a maioria zumbis  xD

 

Mas estou muito a fim de passar tudo pra frente. Já fazem uns anos que não jogo mais  ;/

Carambaaa, da horaa hehe

O meu principal/primeiro foi um baralho Simic (Verde/Azul).

Eu conheci bem aleatoriamente o Magic. Na minha oitava série (2013), eu tive um professor de ciências que era de uma cidade vizinha e veio dar aula na minha escola, mas no tempo livre ele tinha uma loja de RPGs de mesa, Magic, etc.

Eu e um amigo fizemos amizade com ele, e um dia ele do nada trouxe um baralho pra mim e um pro meu amigo. Nunca tínhamos ouvido falar, e começamos a aprender e jogar. Foi questão de uma semana que mais uns 4 amigos da sala já queriam um baralho também kkkkkkkk época boa, não me desfaço dessas cartas por nada 😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Adso Melo De Menezes disse:

Mano, joguei muito Yu-gi-oh na minha vida... até tentei voltar esses tempos mas deu preguiça, cada carta vem com 1 livro pra ler a aprender a combar, dá não uhauhauhauhauhauha

Sempre quis aprender magic mas achava meio complexo... talvez fosse preguiça hahahaha

Yu-Gi-Oh! era muito massa, jogávamos direto na escola, mesmo sem entender nada de inglês na época 😂😂😂

Meu primeiro baralho foi o do Yugi mesmo, com Mago Negro, Rei Caveira, etc, e se não me engano ainda tenho o campo guardado também.

Magic é mais complexo mesmo, mas depois que aprende fica bem mais legal que Yu-Gi-Oh, ao meu ver

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Mauricio Demonti Amorim disse:

Yu-Gi-Oh! era muito massa, jogávamos direto na escola, mesmo sem entender nada de inglês na época 😂😂😂

Meu primeiro baralho foi o do Yugi mesmo, com Mago Negro, Rei Caveira, etc, e se não me engano ainda tenho o campo guardado também.

Magic é mais complexo mesmo, mas depois que aprende fica bem mais legal que Yu-Gi-Oh, ao meu ver

Yu-gi-oh foi meu vício por muito tempo hahahaha. tive todos os Decks principais, montei o meu, joguei campeonato e tudo mais... era show

Hoje cada deck se joga de uma forma, tem efeitos e mecânicas próprias... é beeeem complicado... Mas ainda volto pra esse mundo hahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/09/2024 at 16:20, Edison Luis Paulini disse:

E aí, sardinhas! Como estão?

Acho que já até rolou um tópico semelhante em algum ocasião por aqui, mas que tal renovar?

Compartilhe aqui com o cardume uma coleção que você tenha!

Coleciona selos, tampinhas de garrafa, latinhas, tazos (olha a idade sendo entregue 😅), figurinhas, cartas de algum card game, jogos, pedras, moedas, etc etc.

 

Eu começo!

Tenho uma pequena coleção de anilhas de charutos. Acho legais e tem umas muito bonitas que tem níveis de detalhes bem massa. Estou até querendo juntar uma boa quantidade e fazer um quadro com elas Haha

IMG_20240926_155801568_AE.jpg.211cd8cdf5e386dfa8e4eb81a8d55d4d.jpg

image.png.fc60a2f8d654b2d9b93af90792f23619.png

Gostei mais da caixa que das anilhas! Pode-se dizer que eu coleciono caixas de madeira, mas sem intenção de colecionar. É que eu gosto mesmo. Antes de existirem esses "organizadores" de hoje em dia, a gente tinha baús, arcas, caixas, etc. Eu herdei algumas, e segui comprando sempre que vejo uma que acho bonitinha e tudo meu fica em caixas e baús, e vai continuar ficando porque eu acho uma tristeza de feiúra esses tais "organizadores" xinjinling. Podem ser úteis, mas não sou utilitarista, nem minimalista, nem adepta a nada dessas filosofias modernistas que só prestam pra deixar a vida higienicamente sem graça. Dito isso, eu tenho uma coleção, embora eu não seja colecionadora propriamente: tenho uma coleção de notas de dinheiro antigo de nosso país. Antigamente quando a moeda mudava muito, toda vez que ia mudar, meu pai separava algumas e guardava de recordação. Acabou juntando um pequeno maço que eu mantenho. Eu achava que daria continuidade, mas não acho que terei oportunidade... (risos). Acho que a "coleção" vai morrer o Real. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ja o fiz, mas, não faço mais - devo ter algum resquicio aqui / ali

Lata de cerveja (ai estava ocupando muito espaço me desfiz)

Cedulas antigas (ai vi que dava muito trabalho ter que arrumar / guardar, achar notas em bom estado - tenho algumas meio surradas ainda em algum lugar)

Moedas (mesma coisa)

Como trabalhava com manutenção eu colecionava placas 'boas' - tipo Sound Blaster com expanção de memória - coisa que era dificil de achar - depois passei para frente

Tenho ainda vários DVDs e livros, mas desde que me mudei está tudo por todo lugar, ai da desanimo

Cheguei a começar de rolha de vinho - mas, era mais uma coisa para limpar (vidro qualquer poeira aparece e me incomoda, sou alergico ai já penso tem poeira, vou espirrar, melhor deixar pra la) ... ai deixei para lá

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que só coleciono mesmo jogos na steam, só coleciono mesmo, porque jogar nunca tenho tempo.

edit:
lembrei de quando eu era pequeno e eu colecionava gelouco na estante, era uns bichinhos que você trocava por tampinhas da coca-cola. Mas alguns brilhavam no escuro, uma bela noite acordei de madruga e tinha dois pontos brilhando no escuro me olhando da sala, tomei um susto tão grande quando era pequeno achando que era um monstro que zuni longe no dia seguinte ahahahah.

Editado por Wallace Pires
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...