Jump to content
  • 0

Ativo "Pimentinha" - Como lidar?

Silas Santos

Pergunta

Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo.

Aí a questão é:

Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali?

Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas?

E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o coração mesmo, sem nenhuma avaliação mínima, pra esse ativo, ou ainda é bom usar pelo menos dois neurônios?

Editado por Silas Santos
Digitação
  • Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
36 minutes ago, Silas Santos disse:

Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo.

Aí a questão é:

Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali?

Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas?

E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o coração mesmo, sem nenhuma avaliação mínima, pra esse ativo, ou ainda é bom usar pelo menos dois neurônios?

Boa noite!

Pelo que assimilei e entendi deste conceito, seria um ativo que provavelmente tenha uma nota baixa ou até mesmo 'zerada' no diagrama, mas que seja precedida e que passe pelas premissas básicas para escolha do ativo. 

Considerando também que este ativo hoje poderá no longo prazo se tornar um ativo extremamente rentável ou sólido! Como se fosse uma aposta.

Pelo menos assim que entendi e, na minha carteira considerei como topo, aquele molho de pimenta em cima do arroz e feijão, kkkkkkkk.

No meu caso foi o JHSF, que ao meu ver está criando um portfólio grande em um setor que tem muito a crescer, alto luxo. Possui tanto o ramo da incorporação, mas também tem hotéis e restaurantes, outlets e até aeroporto para jatos privados. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Silas Santos disse:

Aí a questão é:

Olá Silas,

Eu vou no mesmo sentido do @Vinicius Catozzi Romero: vamos apimentar, mas sem queimar a língua rsrsrs.

Ou seja, pelo menos pelos critérios de eliminação a empresa precisa passar, ao meu ver.

Depois, nas perguntas do Diagrama do Cerrado, aí ela pode dar uma derrapada aqui ou ali, mas sem os critérios de eliminação acho complicado.

Se nem nesses critérios a empresa passar, aí é melhor arriscar no bitcoin mesmo rsrsrs.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• 0
On 28/09/2024 at 12:31, Silas Santos disse:

Entendi. Nas aulas o @Raul cita que as empresas do topo invertido podem até ter dado prejuízo (que é algo que ele não aceita nas demais)... Por isso eu tinha entendido que pelo menos essa(s) empresas "arriscadas" poderiam falhar na análise inicial em algum item.

Oi Silas,

Faz sentido, mas vai depender do seu apetite ao risco rsrsrs.

Por isso que brinquei na mensagem anterior: se for para arriscar, eu prefiro o BTC mesmo hehehe.

Mas este sou eu, claro. De repente para você faça sentido arriscar em alguma empresa que não tenha passado nem pelos critérios de eliminação rsrsrs.

Link para compartilhar

• Criar novo...