Jump to content
  • 0

Montando o Diagrama

Ian Delgado

Pergunta

Olá!

Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar?

Desde já agradeço!

Editado por Ian Delgado
  • Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Ian Delgado disse:

Olá!

Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar?

Desde já agradeço!

Bom dia, @Ian Delgado !

Boa gestão na minha opinião é possível verificar de duas formas:

- pesquisas na internet para entender se a empresa já foi alvo de casos mais graves de corrupção;

- ler os RIs e compreender o que a empresa cumpre com suas metas e/ou busca melhorias como, por exemplo, redução de custos operacionais, expansão de marketshare, aumento de receitas, etc

Ainda dentro dos RIs (normalmente os anuais) as empresas divulgam mesmo que por escrito e não necessariamente em linhas do DRE informações sobre quanto e onde investiram seu capital com destinação ao desenvolvimento, pesquisas e inovação.

Para ilustrar um pouco mais, deixo abaixo um tópico o qual se tem um exemplo de uma empresa e seus informativos sobre P&D.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...