Jump to content

Aonde vocês guardam suas senhas da Corretora !?


Recommended Posts

Eai Sardinhas, blza ?! Uma duvida, eu trabalho na segurança publica por tal motivo vejo diversos casos onde a pessoa é assaltada e com o celular em mãos dos criminosos fazem diversas transações pelo fato das senhas do banco e etc estarem salvas no bloco de notas ! uma Pergunta, aonde vocês guardam ? eu coloco no papel porem quando viajo tenho dificuldade de investir por nao lembrar das senhas eletronicas.
um abraço a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Minha preferência pessoal: usar aplicativo de gerar e gerenciar senhas com opção de armazenamento criptografado.
Expandindo mais o problema apresentado (pode pular se não quiser ler): Hoje em dia é muito comum ter login (usuário / senha) em diferentes sites e também é muito comum que as pessoas sempre usem o mesmo usuário / senha para esses diferente sites (por questão de conveniência e não ter que ficar decorando múltiplas senhas). Por conta disso toda a vez que um site vaza os dados de um usuário é alta a chance que a pessoa que obteve os dados irá conseguir acessar outros sites.
A forma mais óbvia de evitar isso é usar logins com dados diferente (senha ou usuário), porém isso não é conveniente e causa o problema que o autor do post destacou.
Solução: usar uma ferramenta para gerar senhas de alta entropia (com caracteres, número e símbolos variados) e guardá-los em um arquivo criptografado com uma senha mestra. Dessa forma evitamos usar a mesma senha para todos os sites, teremos senhas fortes e não precisaremos lembrar delas.
Existem diversos programas que implementam essa solução: 1. KeePassXC (este é o que eu uso) 2. LastPass 3. 1Password 4. BitWarden etc...
Vou apresentar a solução que eu uso: KeePassXC ( https://keepassxc.org/download/ ). Escolhi ela por diversos motivos, entre elas: a. Totalmente offline (não preciso de contas em nenhum lugar, mas posso colocar em qualquer lugar que aceite upload de arquivos. Por exemplo: GMail, Google Drive, Dropbox etc...) b. Salva o banco de senhas encriptografado com configurações extras (caso eu precise melhorar a criptografia no futuro) c. Gerador de senha configurável (escolho o tamanho da senha e os caracteres que podem ser usados) d. Funciona em múltiplas plataformas (caso eu migre para outra algum dia). Inclusive funciona em android (KeePassDX).
Recomendo usar uma senha forte para o arquivo do banco de dados, pois esta será a senha que irá proteger todas as outras! Por senha forte eu me refiro a uma com pelo menos 8 caracteres incluindo números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tento manter as senhas em segurança , bem longe de celulares e computadores , e tenho como rotina a troca das senhas a cada 3 meses , porém o que vemos é que os assaltantes possuem uma tecnologia em informática que permite o acesso sem muitas dificuldades tanto ao desbloqueio do celular , quanto aos apps dos bancos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ja tive muito problema com senhas. Hoje costumo anotar minhas senhas em uma agenda e mudo a mais ou menos cada 4 meses. Para não esquecer quando preciso usar as senhas quando estou viajando ou não tenho acesso onde esta anotado, costumo combinar números conhecidos, crio uma pequena criptografia anoto em outro papel e levo a foto desse papel no celular ou salvo no e-mail. Por exemplo, caso a senha seja composta por uma combinação de minha data de nascimento, cpf, endereço e um caractere especial. Escrevo senha do banco xyz, "meu ano de nascimento no formato 'xxxx'+ '@' + quatro últimos dígitos cpf + numero casa no formato 'yyyy' " Sempre uso o meu endereço, cep, ou endereço da casa de meus pais nessas combinações para o caso de ser assaltando e a pessoa ter acesso ao meus documentos pessoais tenha mais dificuldade para descobrir a sequencia correta e eu tenha tempo para mudar as senhas que possam ser descobertas.
Espero que tenha entendido esse método confuso, kkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá. Eu já uso há anos no aplicativo de Notas do Iphone. Há possibilidade de você gerar uma senha de acesso para cada anotação, ou seja, criei uma nota com o nome "Corretoras" e ali dentro coloco todos os dados das corretoras (conta, login e senha). Por fim criei uma senha mais complexa para acessar essa nota. O bom é que esse app fica sincronizado em nuvem. Caso haja algum problema com o aparelho, até mesmo perda ou roubo, tanto você pode acessar sua conta icloud desconectar o dispositivo da conta (seu aparelho) e tem ali todos os seus dados. Para android já não sei dizer se há algum aplicativo com essas funcionalidades. Espero ter ajudado. Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...