Jump to content

Carteira com seis Debentures, CRI´s ou CRA´s com juros semestrais


Recommended Posts

Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Uma pratica que tenho a anos é anotar meus gastos em planilhas, entendi seu raciocínio Marcello Braga Romao no entanto o IPCA é quase uma "media" da inflação no País e a inflação real que cada pessoa percebe é bem diferente do índice. No meu caso em 2020 consumi mais produtos relacionados a alimentação do que em 2021, principalmente devido ao isolamento que me obrigou a repor mais rapidamente esse tipo de produto, mesmo assim em 2021 meu custo com produtos relacionados a alimentação aumentou em 25\% mesmo sem grandes alterações em meus hábitos alimentares. Em 2021 o IPCA foi um pouco maior que 10\%, se tivesse investimentos que somente corrigem a inflação indexados pelo IPCA nos últimos 12 meses, ainda assim teria diminuído meu poder de compra em uns 15\% mais ou menos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...