Marcello Braga Romao Postado 2 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2022 Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleydson Cordovil Postado 3 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2022 Uma pratica que tenho a anos é anotar meus gastos em planilhas, entendi seu raciocínio Marcello Braga Romao no entanto o IPCA é quase uma "media" da inflação no País e a inflação real que cada pessoa percebe é bem diferente do índice. No meu caso em 2020 consumi mais produtos relacionados a alimentação do que em 2021, principalmente devido ao isolamento que me obrigou a repor mais rapidamente esse tipo de produto, mesmo assim em 2021 meu custo com produtos relacionados a alimentação aumentou em 25\% mesmo sem grandes alterações em meus hábitos alimentares. Em 2021 o IPCA foi um pouco maior que 10\%, se tivesse investimentos que somente corrigem a inflação indexados pelo IPCA nos últimos 12 meses, ainda assim teria diminuído meu poder de compra em uns 15\% mais ou menos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcello Braga Romao Postado 4 de Fevereiro de 2022 Author Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2022 IPCA+ e hoje tem produtos de IPCA+ de 5\% (que seria o ganho real) e o IPCA protegeria o poder de compra. Lembrando da isenção. O risco e escolher empresas solidas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 5 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2022 Tem que avaliar sempre, TD IPCA+ é uma boa, mas se analisar a saúde da empresa (capital aberto), talvez valha a pena para resgate em curto período; tem o fator de nao ser simples em vender, sem FGC e para fechar que será por sua conta e risco; Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts