Jump to content

ADQUIRIR IMOVEL OU CONTINUAR ALUGANDO

Recommended Posts

Bom pessoal, sei que isso é bastante pessoal, mas gostaria de saber a opniao de voces sobre o caso. 

Eu e minha esposa estamos pensando em adquirir um imovel proprio, pois estamos morando de aluguel a 2 anos desde quando casamos e ja desembolsamos uns 50K de aluguel nesse periodo, hoje nosso aluguel é cerca de 2.2K/mes, é uma casa muito boa, porem não é nossa. 

Nossos custos mensais não ultrapassam os 8K/mes, e nossa receita liquida, livre dos impostos gira em media 12K, o restante aportamos.

A duvida que fica é, compramos o imovel, dai compensa mais continuar aportando com a diferença da receita-custos, ou quitar a divida o mais rapido possivel?
Conto com a opinião de todos bagunceiros.
Abs,

• Brabo 4
Link para compartilhar

Sem dúvidas, ter o próprio imóvel, é muito melhor, segurança e tranquilidade…

o proprietário pode pedir o imóvel e você ter que correr para conseguir outro local…

Um problema é juntar a entrada sem comprometer a reserva de emergência…

o primeiro passo é fazer as contas, ver a média de valores que estão vendendo e ir no banco para saber o valor da prestação, em alguns casos a prestação é menor do que o valor do aluguel…

• Brabo 4
Link para compartilhar

6 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

Sem dúvidas, ter o próprio imóvel, é muito melhor, segurança e tranquilidade…

o proprietário pode pedir o imóvel e você ter que correr para conseguir outro local…

Um problema é juntar a entrada sem comprometer a reserva de emergência…

o primeiro passo é fazer as contas, ver a média de valores que estão vendendo e ir no banco para saber o valor da prestação, em alguns casos a prestação é menor do que o valor do aluguel…

Concordo plenamente com voce Eduardo, ja estamos fazendo conta. 

Para pagarmos o mesmo valor de parcela teriamos que desembolsar um valor muito alto, cerca de 200K

Estamos dispostos a dar 100K de entrada, para nao tirarmos dos nossos investimentos.

Abs

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Matheus Marra Morais disse:

Bom pessoal, sei que isso é bastante pessoal, mas gostaria de saber a opniao de voces sobre o caso. 

Eu e minha esposa estamos pensando em adquirir um imovel proprio, pois estamos morando de aluguel a 2 anos desde quando casamos e ja desembolsamos uns 50K de aluguel nesse periodo, hoje nosso aluguel é cerca de 2.2K/mes, é uma casa muito boa, porem não é nossa. 

Nossos custos mensais não ultrapassam os 8K/mes, e nossa receita liquida, livre dos impostos gira em media 12K, o restante aportamos.

A duvida que fica é, compramos o imovel, dai compensa mais continuar aportando com a diferença da receita-custos, ou quitar a divida o mais rapido possivel?
Conto com a opinião de todos bagunceiros.
Abs,

Boa tarde, @Matheus Marra Morais!

Pessoalmente eu sigo um pensamento muito na linha do nosso @Eduardo Vieira. Como você tem seu par, acredito que  a segurança de um imóvel para chamar de seu é libertador e nos faz dormir ainda mais tranquilos a noite.

Essas mudanças sempre requerem planejamento.

Eu não acho aconselhável mexer na reserva de emergência para essa aquisição ou entrada do imóvel. Não que seja o planejamentos de vocês, mas acho legal falar pois algumas pessoas as vezes pensam que a reserva é uma boa sacada para se iniciar um investimento desses mas se esquecem que elas ficam desamparadas em caso de uma emergência pois o valor foi mobilizado.

Seria interessante também procurar outras alternativas que possam ajudar. Se for o caso de vocês, FGTS para aquisição, financia pela caixa no minha casa minha vida, etc. Não são recomendações mas sim algumas alternativas para vocês pensarem.

Espero que ajude!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...