Jump to content
  • 0

WEG PERGUNTAS SCUTTLEBUTT

Cristian Souza

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Cristian Souza disse:

Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.

SCUTTLEBUTT WEG.jpg

Boa tarde, @Cristian Souza!

Em quais perguntas você não ficou muito seguro em responder exatamente?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Cristian Souza disse:

a pergunta 12 fiquei um pouco com dúvida. Preciso de ajuda nas perguntas 7 9 11 13 e 14

@Cristian Souza a pergunta talvez seja possível encontrar a resposta em um documento chamado formulário de referência disponível no RI da empresa. É possível encontrar tanto lá como nos relatórios o guidance previsto.

Agora as demais perguntas:

7 - é uma questão difícil de chegar a uma conclusão pois aqui entendo que pode ser muito relativo. Não tem como fugir de pesquisas no jus brasil para ver uma quantidade de processos e tentar entender a relevância disso para a empresa, relevância essa que pode ser subjetiva para cada investidor;

9 - eu particularmente não acho fácil essa resposta pois vai muito mais a nível executivo. Uma alternativa seria pesquisar nomes de responsáveis das empresas e verificar seus currículos em um linkedin da vida para entender um pouco se a pessoa é minimamente capacitada para aquele cargo;

11 - é uma questão que vejo como interligada a número 12. Em relatórios é possível identificar suas estratégias de mercado, suas novas aquisições e investimentos dado que a Weg não é uma empresa obsoleta; 

13 - uma analogia que acho válida fazer é uma relação com seus lucros X dívidas. Quando uma empresa faz a emissão de novas cotas de ações é uma forma de captar mais recursos através dos investidores por um capital social. Mas uma empresa que mantém lucros consistentes dívidas controladas as quais os lucros podem ir suprindo suas dívidas, a necessidade de uma nova emissão pode não se fazer necessária o que é bom para os acionistas;

14 - quando uma empresa passa por momentos turbulentos, o ideal é que ela se manifeste. Em períodos críticos como tivemos com a pandemia ou em fases onde os lucros da empresa balançam bastante, a empresa se mostra ao mercado informando em seus relatórios ou em comunicados ao mercado sobre como ela está se planejando seguir? Novamente é uma pergunta que é necessário dar aquela minerada nas informações.

Lembre-se que responder todas as perguntas não é necessariamente obrigatório até mesmo levando em consideração as dificuldades que podemos ter no acesso de alguns dados.

Mas você respondeu já a maioria inclusive muitas das quais particularmente considero como muito importantes.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...