Jump to content

Quanto custa meu sonho?


Recommended Posts

Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei).

O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la:

PATRIMÔNIO - R$1.300.000
Carro - R$180.000
Apartamento - R$1.000.000
Mobilia apartamento - R$120.000

CUSTO de vida - R$13.000 mês
Viagem internacional 1x ano - R$20.000 (ano = R$1666 mês)
Restaurante - R$2000 (mês)
Gasolina, seguro, IPVA e licenciamento, manutenção - R$1500 (mês)
IPTU, condomínio, manutenção - R$1800 (mês)
Fixos (alimentação, outros tipos de lazer fora restaurante, compras, etc) - R$6.000 (mês)

OU SEJA
Considerando que eu não aumente o valor investido por mês, o que é bastante improvável, quando eu tiver +/- 65 anos terei conquistado todos os bens do meu sonho e viverei de renda com esse custo de 13K mensal, ainda reinvestido uma parte para manter.

 

OBS: eu moro com meu namorado e a gente estuda investimentos juntos, mas pra não complicar minha vida fiz esses cálculos considerando todos os custos mensais e a compra dos bens como apenas meus, então na prática isso será conquistado uns anos antes também

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Leticia Nobre disse:

Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei).

O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la:

PATRIMÔNIO - R$1.300.000
Carro - R$180.000
Apartamento - R$1.000.000
Mobilia apartamento - R$120.000

CUSTO de vida - R$13.000 mês
Viagem internacional 1x ano - R$20.000 (ano = R$1666 mês)
Restaurante - R$2000 (mês)
Gasolina, seguro, IPVA e licenciamento, manutenção - R$1500 (mês)
IPTU, condomínio, manutenção - R$1800 (mês)
Fixos (alimentação, outros tipos de lazer fora restaurante, compras, etc) - R$6.000 (mês)

OU SEJA
Considerando que eu não aumente o valor investido por mês, o que é bastante improvável, quando eu tiver +/- 65 anos terei conquistado todos os bens do meu sonho e viverei de renda com esse custo de 13K mensal, ainda reinvestido uma parte para manter.

 

OBS: eu moro com meu namorado e a gente estuda investimentos juntos, mas pra não complicar minha vida fiz esses cálculos considerando todos os custos mensais e a compra dos bens como apenas meus, então na prática isso será conquistado uns anos antes também

Boa noite, @Leticia Nobre !

Seu valor de aporte mensal é excelente  e isso somado a você ser jovem, é jogo ganho.

Você está correta em pensar que seu valor de aporte mensal poderá aumentar ao longo do tempo pois quando fazemos nossas projeções iniciais não estamos contando com extras como, por exemplo, aumentos salariais, promoções no emprego, PLR, 13º, etc. 

E por fim, vocês são um casal e um casal bem alinhado se dá ainda melhor.

 

Sucesso a vocês!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...