Vanildo Manoel Correa Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro Boa noite galera. Sou de Ubatuba , caiçara, amo minha cidade e o meu país. Estou adorando o curso; sempre tive vontade de entender como funciona o mercado financeiro e o complexo mundo dos investimentos. Fui vendedor ambulante, Ajudante de mecânico (aprendiz), pescador e hoje tenho um quiosque de praia (lanchonete e bar). Sempre gostei de estudar, porem estava parado há um bom tempo. Tive que estudar pra tirar uma carta de arrais amador que eu não tinha , olha que na época que pescava por profissão, eu ia pro mar na segunda e voltava só na sexta. Mandei muito bem na prova de arrais e isso aguçou minha vontade de estudar, eis que estou aqui fazendo o curso, agora não paro mais , a próxima é continuar o inglês que comecei e não conclui. Seria uma honra saber pelo Raul, se sardinha é por ser o diminutivo de SARDA ou pelo peixe que eu conheço muito..., como acho que isso não é possível... se algum amigo da comunidade pudesse matar essa curiosidade ,eu ficaria muito grato e feliz. desde já, um enorme abraço p todos, sem mais... Vanildo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 19 horas atrás, Vanildo Manoel Correa disse: Boa noite galera. Sou de Ubatuba , caiçara, amo minha cidade e o meu país. Estou adorando o curso; sempre tive vontade de entender como funciona o mercado financeiro e o complexo mundo dos investimentos. Fui vendedor ambulante, Ajudante de mecânico (aprendiz), pescador e hoje tenho um quiosque de praia (lanchonete e bar). Sempre gostei de estudar, porem estava parado há um bom tempo. Tive que estudar pra tirar uma carta de arrais amador que eu não tinha , olha que na época que pescava por profissão, eu ia pro mar na segunda e voltava só na sexta. Mandei muito bem na prova de arrais e isso aguçou minha vontade de estudar, eis que estou aqui fazendo o curso, agora não paro mais , a próxima é continuar o inglês que comecei e não conclui. Seria uma honra saber pelo Raul, se sardinha é por ser o diminutivo de SARDA ou pelo peixe que eu conheço muito..., como acho que isso não é possível... se algum amigo da comunidade pudesse matar essa curiosidade ,eu ficaria muito grato e feliz. desde já, um enorme abraço p todos, sem mais... Vanildo. Bom dia, @Vanildo Clemente Ferreira Mendonca ! No mundo dos investimentos é muito comum se ouvir o termo "baleias do mercado" que são os grandes investidores, em geral os institucionais os quais possuem grande quantidades de ativos e alto poder de compra e movimentação do mercado. Em contrapartida, existem as sardinhas do mercado financeiro que seriam os pequenos investidores como nós e em relativa quantidade. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts