Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo.
A dúvida nesse caso é simples...
Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75
Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6?
SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.
Ou seja, pra concluir de vez a dúvida: É a segurança do Tesouro Direto que causa essa comoção toda? Pq eu...sei lá, não sei se é olho gordo mas, aprendendo a avaliar os títulos como aprendi na AUVP, checando a empresa, seus balanços, o rating de segurança dado a ela por uma instituição contratada...sei lá, não me vejo trocando um IPCA+9 após avaliar que ela tem uma margem bem segura por um IPCA+6 do tesouro direto.
Será que estou sendo muito olhudo? O que pensam sobre isso?
Pergunta
Nelson Pimentel Carriati
Salve povo da AUVP
Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo.
A dúvida nesse caso é simples...
Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75
Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6?
SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.
Ou seja, pra concluir de vez a dúvida: É a segurança do Tesouro Direto que causa essa comoção toda? Pq eu...sei lá, não sei se é olho gordo mas, aprendendo a avaliar os títulos como aprendi na AUVP, checando a empresa, seus balanços, o rating de segurança dado a ela por uma instituição contratada...sei lá, não me vejo trocando um IPCA+9 após avaliar que ela tem uma margem bem segura por um IPCA+6 do tesouro direto.
Será que estou sendo muito olhudo? O que pensam sobre isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
30/Set
2
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
30/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Oi Nelson, Acho que um dos motivos é este que você falou - a questão da segurança do Tesouro Direto. Mas tem um outro ponto que para mim faz do IPCA+ 6% tão "queridinho", que é a marcação a
Nelson Pimentel Carriati
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é sim
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts