Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável.
- Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira
- Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior
- Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior
Hoje a distribuição está mais ou menos assim
Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é:
* Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais
* REIT's eu coloquei uns 5% pois considero importante para diversificação da carteira como se fosse uma ETF de empresas do seguimento de imóveis. Faz sentido dado que tenho dúvida de diversificar com FIIs?
* ETF's de renda fixa não faz sentido para mim dado a quantidade de renda fixa em que estou associado, mas ETF de renda variável compõe tanto do exterior como no Brasil? Pergunto isso pois já comprei o IVV e estou pensando não como reserva de valor mas como investimento comprar o ETF do GOLD11.
* Ações internacionais podem ser considerados o IVV dentre outros ou tem de ser os stock picking?
Pergunta
Ícaro Clever da Fonseca Braga
Meu PIAR saiu da seguinte forma
Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável.
- Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira
- Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior
- Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior
Hoje a distribuição está mais ou menos assim
Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é:
* Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais
* REIT's eu coloquei uns 5% pois considero importante para diversificação da carteira como se fosse uma ETF de empresas do seguimento de imóveis. Faz sentido dado que tenho dúvida de diversificar com FIIs?
* ETF's de renda fixa não faz sentido para mim dado a quantidade de renda fixa em que estou associado, mas ETF de renda variável compõe tanto do exterior como no Brasil? Pergunto isso pois já comprei o IVV e estou pensando não como reserva de valor mas como investimento comprar o ETF do GOLD11.
* Ações internacionais podem ser considerados o IVV dentre outros ou tem de ser os stock picking?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
2/Out
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Ícaro Clever da Fonseca Braga 1 post
DIAS POPULARES
2/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ícaro Clever da Fonseca Braga vale lembrar que o PIAR é um norte para começarmos a pensar como iremos dividir a nossa carteira entre as classes de ativos, não é algo "fixo". Está bastante conc
Ícaro Clever da Fonseca Braga
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGI
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts