Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira.
Base da Carteira 60%
Bancos: ITUB4; BPAC11 (12%)
Energia Elétrica: EGIE3; EQTL3 (12%)
Utilidade Pública: CSMG3 (12%)
Bens Industriais: WEGE3 (12%)
Seguradora: PSSA3; BBSE3 (12%)
Meio da Carteira 35%
Petróleo: PETR4 (5%)
Serviços Médicos: FLRY3 (5%)
Agronegócio: TTEN3 (5%)
Bens Industrias : FRAS3 (5%)
Construção: DIRR3 (5%)
Varejo: VIVA3(5%)
Celulose: KLBN4 (5%)
Topo da Carteira 5%
Telecomunicações: FIQE3 (5%)
São muitas ações? Tentei fazer uma boa diversificação, tomará que não tenha sido demais.
Algumas considerações e dúvidas:
No caso do topo por exemplo pensei em talvez diminuir minha exposição a commodities e focar em algumas ações descontadas como BBAS3 ou BBDC3. Por exemplo tiro KLBN4, e coloco uma Blue chip "descontada" no topo como oportunidade. Mas não sei se seria uma boa estratégia.
A respeito da FIQE3, acredito que logo ela vai ser comprada por alguma Blue chip por isso da exposição no topo.
Pergunta
Fernando Tomaelo Bunder Miranda
Olá pessoal,
Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira.
Base da Carteira 60%
Bancos: ITUB4; BPAC11 (12%)
Energia Elétrica: EGIE3; EQTL3 (12%)
Utilidade Pública: CSMG3 (12%)
Bens Industriais: WEGE3 (12%)
Seguradora: PSSA3; BBSE3 (12%)
Meio da Carteira 35%
Petróleo: PETR4 (5%)
Serviços Médicos: FLRY3 (5%)
Agronegócio: TTEN3 (5%)
Bens Industrias : FRAS3 (5%)
Construção: DIRR3 (5%)
Varejo: VIVA3(5%)
Celulose: KLBN4 (5%)
Topo da Carteira 5%
Telecomunicações: FIQE3 (5%)
São muitas ações? Tentei fazer uma boa diversificação, tomará que não tenha sido demais.
Algumas considerações e dúvidas:
No caso do topo por exemplo pensei em talvez diminuir minha exposição a commodities e focar em algumas ações descontadas como BBAS3 ou BBDC3. Por exemplo tiro KLBN4, e coloco uma Blue chip "descontada" no topo como oportunidade. Mas não sei se seria uma boa estratégia.
A respeito da FIQE3, acredito que logo ela vai ser comprada por alguma Blue chip por isso da exposição no topo.
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
4/Out
4
5/Out
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Fernando Tomaelo Bunder Miranda 2 posts
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
4/Out 2024
4 posts
5/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião de vocês tanto quanto às ações quanto ao posiciona
Eddy Paulini
Boa tarde, @Fernando Tomaelo Bunder Miranda! Antes de mais nada, muito legal seu empenho e parabéns por este passo na montagem da carteira! Vamos a algumas considerações: Gosto sempre
Boa tarde, @Edison Paulini. Primeiramente gostaria de te agradecer pelas considerações. Entendi, é que meu pensamento foi meio que no sentido de que o ITUB4 é um banco mais tradicional e o
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts