Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along.
Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os preços das ações se alteram no ato da compra? Se eu não quiser vender as ações eu posso? Eu consigo vender as ações pelo mesmo preço que o controlador comprou se alguém quiser comprar?
Em resumo, existe um cenário em que o acionista minoritário com tag along de 80% ou menos não saia no prejuízo?
Pergunta
Cristian Souza
Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along.
Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os preços das ações se alteram no ato da compra? Se eu não quiser vender as ações eu posso? Eu consigo vender as ações pelo mesmo preço que o controlador comprou se alguém quiser comprar?
Em resumo, existe um cenário em que o acionista minoritário com tag along de 80% ou menos não saia no prejuízo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
5/Out
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Cristian Souza 1 post
DIAS POPULARES
5/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Cristian Souza
Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along. Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os pre
Edison Paulini
Boa tarde, @Cristian Souza ! Quando existe uma troca de controladores, o que irá interessar ao novo controlador são as as ações ordinárias (ON) que são as que efetivamente dão o poder de controle
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts