Jump to content
  • 0

Previdência privada - por onde investir?

Pergunta

Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada?

Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações?

Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem.

Desde já agradeço quem puder esclarecer.

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 minutes ago, Daniel Vitor Do Carmo Hubner Moreira disse:

Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada?

Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações?

Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem.

Boa tarde, @Daniel Vitor Do Carmo Hubner Moreira !

Em suma o que muda é a oferta. Ou seja, algumas corretoras podem oferecer fundos de previdência mais exclusivos.

Fora isso, desconheço mais vantagens (ou desvantagens).

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Daniel Vitor Do Carmo Hubner Moreira disse:

Boa tarde, pessoal.

É a Grao?

Link para compartilhar

• 0
29 minutes ago, Daniel Vitor Do Carmo Hubner Moreira disse:

Sim. 

Não tem diferença no rendimento ou nas taxas em aportar diretamente por lá, ou pela corretora. A diferença que eu vejo, é que diretamente pelos Grao, você recebe mais Feedback sobre o fundo, as alocações e movimentações você consegue acompanhar melhor por lá. Lembrando que a previdência da grão também é ofertado pela BTG, porém apenas a de renda variável. A previdência de renda fixa deles, não é ofertado em nenhuma corretora por enquanto, apenas pela plataforma própria.

Agora se você não gosta tanto de acompanhar as movimentações da lâmina, não vejo nenhuma diferença.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...