Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ?
EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23
CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2
CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a divida liquida. DY=~8% P/L= ~6,9 P/VP=~1,56. Porem tem TAG Along de 80% e N1 de governança.
-> Comparando estas ações, estava pensando em optar pela CPFE3 pois esta barata, porem estou inseguro pela Divida ser maior que o Patrimônio liquido, isso é normal ? Referente a CMIG3, achei bem interessante porém o TAG e N1 estão pegando.
Pergunta
Felipe Paiva
Boa noite pessoal, tenho um duvida.
Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ?
EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23
CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2
CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a divida liquida. DY=~8% P/L= ~6,9 P/VP=~1,56. Porem tem TAG Along de 80% e N1 de governança.
-> Comparando estas ações, estava pensando em optar pela CPFE3 pois esta barata, porem estou inseguro pela Divida ser maior que o Patrimônio liquido, isso é normal ? Referente a CMIG3, achei bem interessante porém o TAG e N1 estão pegando.
Editado por Felipe PaivaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Out
2
9/Out
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Felipe Paiva 1 post
Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto 1 post
DIAS POPULARES
10/Out 2024
2 posts
9/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto
Fala Felipe beleza?? Gostei muito da sua analise, mas acho que deve também ao invés de fazer apenas uma analise dos resultados da empresa e sua cotação, acho que mais importante ainda seria fazer uma
Edison Paulini
Boa noite, @Felipe Paiva ! Particularmente eu já descartaria CMIG da análise. CMIG4 não tem tag along e CMIG3 possui baixa liquidez o que pode gerar muitas oscilações de preços. Segundo pont
Felipe Paiva
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts