Jump to content
  • 0

IR Sobre Rendimento

Felipe Santos#4860

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 minutes ago, Felipe Santos#4860 disse:

Olá, pessoal.

Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de baixa liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor?

Obrigado.

Se tu aportar os 100mil de uma vez e todo mes sacar no primeiro ao 5o mes vai ser na aliquota de 22,5%, de 6meses a 1 ano na de 20%... e assim vai.
Se for 100mil em vários aportes que tu for colocando todo saque que tu fizer vai sair do aporte mais novo. Pelo menos é assim no banco digital que tenho conta, não sei se é regra.

PS: interpretei baixa liquidez como liquidez diária, apesar do conceito ser totalmente o oposto. Quanto maior a liquidez mais fácil tu consegue sacar, então na verdade baixa liquidez seria um investimento que tu so conseguiria resgatar no vencimento ou vendendo no mercado secundário.

Editado por Thiago Moreira Borges
complementando
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Felipe Santos#4860 disse:

Olá, pessoal.

Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de baixa liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor?

Obrigado.

@Felipe Santos#4860 seria CDB de liquidez diária, correto?

Quando aportamos na renda fixa vale a data do aporte para cálculo de qual alíquota de IR será aplicada. O título rende diariamente (dias úteis) e quando você resgatar será calculado quantos dias foram do aporte até o resgate e aplica-se a alíquota correspondente. Isto valerá para cada resgate feito. Segue a tabela

image.png.a89026a75da4017db9703f227040d759.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...