Post popular Luisa Carneiro Vianna Duarte Postado 12 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 12 de Outubro Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 12 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 12 de Outubro 10 horas atrás, Luisa Carneiro Vianna Duarte disse: Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual? Bom dia, @Luisa Carneiro Vianna Duarte ! Para o prazo de 1 ano, provavelmente LCIs e LCAs podem se dar melhor dado o benefício da isenção do IR. Contudo, vale sempre a pena um comparativo levando em consideração que na plataforma se mostra as rentabilidade equivalentes em outros títulos para você ver qual seria mais atrativo desde que o vencimento seja próximo. Por fim, tem também a calculadora de renda fixa do Investidor Sardinha que pode ajudar nas comparações: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ Espero que ajude! 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 12 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 12 de Outubro Olá @Luisa Carneiro Vianna Duarte, Um bom caminho é o apontado pelo amigo @Edison Paulini, desde que observada a existência prévia de reserva de emergência e de limite ao FGC. Outro, dependendo do tamanho desse aporte (se já utilizado o limite de fgc), tem CRIs, CRAs e debentures interessantes (não me lembro agora qto ao prazo se atenderia). Por fim, o tesouro direto que, embora possa não ser o melhor, é o mais seguro e lhe permitiria sacar diante de qualquer contratempo. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 12 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 12 de Outubro 18 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Luisa Carneiro Vianna Duarte, Um bom caminho é o apontado pelo amigo @Edison Paulini, desde que observada a existência prévia de reserva de emergência e de limite ao FGC. Outro, dependendo do tamanho desse aporte (se já utilizado o limite de fgc), tem CRIs, CRAs e debentures interessantes (não me lembro agora qto ao prazo se atenderia). Por fim, o tesouro direto que, embora possa não ser o melhor, é o mais seguro e lhe permitiria sacar diante de qualquer contratempo. Bom dia, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia ! Normalmente CRIs, CRAs e debêntures possuem prazos de vencimento longos que não casam para metas a curto prazo. Além disso, a depender da periodicidade dos pagamentos dos cupons de juros, a rentabilidade final pode ser afetada por conta do reinvestimento dos mesmos que cabe a nós e podendo não acontecer na mesma taxa contratada do título. Na minha opinião fica fora de cogitação estes títulos para o curto prazo além da segurança que o FGC não cobre. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 6 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia ! Normalmente CRIs, CRAs e debêntures possuem prazos de vencimento longos que não casam para metas a curto prazo. Além disso, a depender da periodicidade dos pagamentos dos cupons de juros, a rentabilidade final pode ser afetada por conta do reinvestimento dos mesmos que cabe a nós e podendo não acontecer na mesma taxa contratada do título. Na minha opinião fica fora de cogitação estes títulos para o curto prazo além da segurança que o FGC não cobre. Sim @Edison Paulini, Mas isso depende se o investidor já passou dos limites do fgc ou não né... 😉 Se passou não tem muito para onde correr não.... Rssss Aí vejo melhor esses outros investimentos, ainda que com mais risco... Tem empresa privada melhor rankeada do que alguns bancos aí na minha modesta opinião. 😉 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 13 de Outubro Compartilhar Postado 13 de Outubro 14 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Sim @Edison Paulini, Mas isso depende se o investidor já passou dos limites do fgc ou não né... 😉 Se passou não tem muito para onde correr não.... Rssss Aí vejo melhor esses outros investimentos, ainda que com mais risco... Tem empresa privada melhor rankeada do que alguns bancos aí na minha modesta opinião. 😉 Ainda não vejo sentido por conta do prazo. Salvo engano o mínimo seriam 2 anos além do risco do reinvestimento por conta do pagamento de juros através dos cupons. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 13 de Outubro Compartilhar Postado 13 de Outubro 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Ainda não vejo sentido por conta do prazo. Salvo engano o mínimo seriam 2 anos além do risco do reinvestimento por conta do pagamento de juros através dos cupons. Tá certo @Edison Paulini! Prazo eh para um ano... Passei reto aí! Rsss😉👍🏻 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Luisa Carneiro Vianna Duarte
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
12/Out
5
13/Out
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 3 posts
Luisa Carneiro Vianna Duarte 1 post
DIAS POPULARES
12/Out 2024
5 posts
13/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Luisa Carneiro Vianna Duarte, Um bom caminho é o apontado pelo amigo @Edison Paulini, desde que observada a existência prévia de reserva de emergência e de limite ao FGC. Outro, depende
Luisa Carneiro Vianna Duarte
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de ap
Edison Paulini
Bom dia, @Luisa Carneiro Vianna Duarte ! Para o prazo de 1 ano, provavelmente LCIs e LCAs podem se dar melhor dado o benefício da isenção do IR. Contudo, vale sempre a pena um comparativo le
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts