Jump to content

Procurando a minha tribo


Recommended Posts

Caríssimos,

Tirando o melhor proveito da minha estadia de 8 semanas por aqui, nada melhor que criar boas conexões. Tenho alguns tópicos que preciso de auxílio dos veteranos para encontrar o conteúdo e as pessoas adequadas:

  • Qual o melhor post para grupos de WhatsApp e afins com pessoas que estão na trilha de investidor/venture capitalist?
  • Onde estão os planilheiros da comunidade? Um dos meus objetivos do curso é sair com uma planilha da minha vida financeira conectada e automatizada. Trabalho como cientista de dados e adoro montar pequenos apps e libs para este tipo de coisa.
  • Aproveitando o ensejo, temos posts sobre modelos matemáticos/estatísticos em investimentos? Como bom nerd profissional, quero fazer parte dos mesmos se existirem.
  • Existem posts sobre investimento em Portugal? Minha filha mais velha quer montar uma reserva de emergência por lá e me pediu apoio para entender o que vale a pena.

É isso! Aguardando ansiosamente por um retorno dessa comunidade.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, @Daniel Silvestre !

1 hour ago, Daniel Silvestre disse:

Qual o melhor post para grupos de WhatsApp e afins com pessoas que estão na trilha de investidor/venture or capitalist?

Por aqui não são permitidos criação de grupos de whats. Fica fora de controle a gestão do conteúdo e podem acabar ocorrendo problemas com relação a recomendação de investimentos bem como o não correto entendimento do que é ensinado nas aulas.

A comunidade supre tranquilamente a necessidade de um grupo.

1 hour ago, Daniel Silvestre disse:

Onde estão os planilheiros da comunidade? Um dos meus objetivos do curso é sair com uma planilha da minha vida financeira conectada e automatizada. Trabalho como cientista de dados e adoro montar pequenos apps e libs para este tipo de coisa.

Aqui na AUVP as planilhas que eram usadas antes para gestão de risco dos ativos da carteira e o orçamento doméstico foram substituídas por um sistema com que contem essas ferramentas. Ao longo das aulas você terá acesso a elas.

1 hour ago, Daniel Silvestre disse:

Aproveitando o ensejo, temos posts sobre modelos matemáticos/estatísticos em investimentos? Como bom nerd profissional, quero fazer parte dos mesmos se existirem.

Acredito que deva ter algum conteúdo por aqui do gênero mas o mesmo não faz parte necessariamente da filosofia do buy and hold. 

O que acaba sendo um pouco mais estatístico por assim dizer são os estudos que fazemos dos fundamentos das empresas e seus resultados onde se tem uma probabilidade maior de uma boa empresa seguir lucrando dado um histórico de lucros consistentes.

1 hour ago, Daniel Silvestre disse:

Existem posts sobre investimento em Portugal? Minha filha mais velha quer montar uma reserva de emergência por lá e me pediu apoio para entender o que vale a pena.

Temos alguns sardinhas aqui que moram em Portugal como inclusive alguns portugueses. Essa eu deixo para estes amigos melhor complementarem o tema  =)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...