Jump to content
  • 0

Home office x Lajes Corporativas

Silas Santos

Pergunta

Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs).

Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas?

Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Fala Silas, Otimo Topico/Assunto!

Na minha opinião Trabalho Hibrido éa tendencia e na minha opinião pessoal acho o melhor modelo no Geral, pois acho importante o HomeOffice assim como o Presencial tem sua importancia independente do Tipo da Tarefa que é executada.

Por mais romantico que seja, Trabalhar nao é apenas Executar JOBs/Script/Telefonema/Chat etc! Acredito que nehum dos modelos 100% (Presencial ou Remoto) seja legal.

Dito isso acredito que o Setor de Lajes Corp tem espaco na Carteira (Cada julgue quanto %) pois nao acredito que os Predios irao sumir.

Um exemplo que uso é o setor de Shooping ia morrer, pois o eComerce vai engolir! Porem os Fundos/Mecado/Gestores restrturou, mesmo acontecendo com FIIs de Agencia Bancarias ta se movimentando

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Silas Santos disse:

Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs).

Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas?

Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?

Boa noite, @Silas Santos !

Acredito que existam muitos modelos de negócio que ainda exijam ou se adequem melhor ao presencial. Até mesmo por questões culturais.

Além disso, vale lembrar que lajes corporativas comportam diversos modelos de negócio onde muitos se fazem necessários o presencial: escritórios, bancos, etc. Tem uma boa gama de clientes desde os mais pequenos aos maiores. Logo, existe uma abertura que vale a pena estudar estes fundos ciente dos riscos que o mesmo possui. Em casos mais graves como tivemos na pandemia por exemplo, eles também vão sangrar.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Acredito eu que essas lajes corporativas ainda tem espaço - até pq muitas pessoas meio que precisam estar em um ambiente de trabalho para poder ter uma boa performance - no outro lado da moeda eu vi alguns prédios que passaram por reformas e foram alterados de comercial para residencial - no centro do Rio teve um ou dois, e já ouvi de conhecidos que teve conversa a respeito de mudarem o prédio para residencial - ou hibrido

Shopping Center é algo que eu não vejo saindo de moda 'tão cedo', pois é lugar não apenas para fazer compras mas para resolver coisas, Passaporte, as vezes banco, ou lojas como as de telefone 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...