Weslly Cristofher Postado 14 de Outubro Compartilhar Postado 14 de Outubro Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro On 14/10/2024 at 20:47, Weslly Cristofher disse: Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um? @Weslly Cristofher, Não tem certo ou errado nisso aí... Vc pode investir 50/50 entre bbas e itub,como tb pode pesar a mão em setor financeiro / bancário... Oq vc precisa saber e entender para definir seu risco é justamente que está com ações correlacionadas, ainda mais quando colocamos a itausa nesse jogo. A mitigação do risco vem com ativos não correlacionados... Mas perceba q vc pode fazer isso com outras empresas, por vezes estrangeiras, ou mesmo com renda fixa... Enfim, o peso das coisas na sua carteira vc quem dá. É vc quem põe a música que quer dançar... 😉 Itub e itausa só acho uma coisa... Q acaba pagando duas vezes a "mesma" coisa de modo desnecessário. Se vc investe em itausa por causa do Itub, tá pagando a estrutura da itausa de forma desnecessária... Então ficaria direto com Itub. Agora, se gosto das outras empresas q tem no portfólio da itausa além do próprio Itub, aí sim vai de itausa! Espero que tenha ajudado aí... 👍🏻 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Rodrigues Paio Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 35 minutes ago, Weslly Cristofher disse: Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um? Boa noite @Weslly Cristofher, você está com 2 bancos BBSE3 e ITUB3, está correlacionado. Na minha opinião já que quer investir em Itaúsa, que é uma Holding, tiraria ITUB3. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Weslly Cristofher
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Out
1
22/Out
1
14/Out
1
Top Posters For This Question
Adriano Rodrigues Paio 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Weslly Cristofher 1 post
DIAS POPULARES
15/Out 2024
1 post
22/Out 2024
1 post
14/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Weslly Cristofher
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Adriano Rodrigues Paio
Boa noite @Weslly Cristofher, você está com 2 bancos BBSE3 e ITUB3, está correlacionado. Na minha opinião já que quer investir em Itaúsa, que é uma Holding, tiraria ITUB3.
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
@Weslly Cristofher, Não tem certo ou errado nisso aí... Vc pode investir 50/50 entre bbas e itub,como tb pode pesar a mão em setor financeiro / bancário... Oq vc precisa saber e entender para def
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts