Jump to content
  • 0

Ativos correlacionados

Weslly Cristofher

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 14/10/2024 at 20:47, Weslly Cristofher disse:

Tenho em minha carteira bbas3  e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?

@Weslly Cristofher,

Não tem certo ou errado nisso aí... Vc pode investir 50/50 entre bbas e itub,como tb pode pesar a mão em setor financeiro / bancário... Oq vc precisa saber e entender para definir seu risco é justamente que está com ações correlacionadas, ainda mais quando colocamos a itausa nesse jogo.

A mitigação do risco vem com ativos não correlacionados... Mas perceba q vc pode fazer isso com outras empresas, por vezes estrangeiras, ou mesmo com renda fixa... Enfim, o peso das coisas na sua carteira vc quem dá. É vc quem põe a música que quer dançar... 😉

Itub e itausa só acho uma coisa... Q acaba pagando duas vezes a "mesma" coisa de modo desnecessário.

Se vc investe em itausa por causa do Itub, tá pagando a estrutura da itausa de forma desnecessária... Então ficaria direto com Itub.

Agora, se gosto das outras empresas q tem no portfólio da itausa além do próprio Itub, aí sim vai de itausa! 

Espero que tenha ajudado aí... 👍🏻

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
35 minutes ago, Weslly Cristofher disse:

Tenho em minha carteira bbas3  e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?

Boa noite @Weslly Cristofher, você está com 2 bancos BBSE3 e ITUB3, está correlacionado. Na minha opinião já que quer investir em Itaúsa, que é uma Holding, tiraria ITUB3.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...