Jump to content
  • 0

Comparando rentabilidade

Micheli C. Zequim

Pergunta

Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado   -  % do CDI     -    taxa fixada + IPCA?

Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido 

Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35%

Como lançar essa rentabilidade na calculadora?

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @Micheli C. Zequim! Tudo beleza?

Então, no caso pelo que eu entendi, esse seu CRA teria uma rentabilidade de uma porcentagem do CDI + taxa fixa.

Caso esse CRA seja 100% CDI + 3,95%, a rentabilidade dele hoje seria de 10,65% (Selic de 10,75% - 0,1%) + 3,95%, resultando em 14,6%. 
Obs: Caso for 90% CDI, seria 90% de 10,65, dando 9,585% + 3,95% = 13,535%, e assim por diante calculando a porcentagem em cima do CDI.

Nesse caso, como paliativo, eu lançaria na calculadora como um pré-fixado de 14,6%, pois não sabemos como estará a SELIC nos próximos meses/anos, mas acredito que daria uma boa base para comparar nesse momento.

Acredito que em breve alguém do time da AUVP apareça com uma saída melhor, mas acho que isso já ajuda.

Valeuuu!!

Editado por Mauricio Demonti Amorim
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
40 minutes ago, Mauricio Demonti Amorim disse:

Boa tarde @Micheli C. Zequim! Tudo beleza?

Então, no caso pelo que eu entendi, esse seu CRA teria uma rentabilidade de uma porcentagem do CDI + taxa fixa.

Caso esse CRA seja 100% CDI + 3,95%, a rentabilidade dele hoje seria de 10,65% (Selic de 10,75% - 0,1%) + 3,95%, resultando em 14,6%. 
Obs: Caso for 90% CDI, seria 90% de 10,65, dando 9,585% + 3,95% = 13,535%, e assim por diante calculando a porcentagem em cima do CDI.

Nesse caso, como paliativo, eu lançaria na calculadora como um pré-fixado de 14,6%, pois não sabemos como estará a SELIC nos próximos meses/anos, mas acredito que daria uma boa base para comparar nesse momento.

Acredito que em breve alguém do time da AUVP apareça com uma saída melhor, mas acho que isso já ajuda.

Valeuuu!!

Muito Obrigada Maurício! Será que  acrescentar essa opção na calculadora? Estou vendo alguns títulos com CDI + taxa fixa. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
25 minutes ago, Micheli C. Zequim disse:

Muito Obrigada Maurício! Será que  acrescentar essa opção na calculadora? Estou vendo alguns títulos com CDI + taxa fixa. 

Boa tarde, @Micheli C. Zequim !

Você pode lançar essa sugestão na categoria Sugestões & Reclamações que o pessoal pode verificar a viabilidade.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...