Renata Maron Mendes Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótima semana. Renata 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 15 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 15 de Outubro 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? @Renata Maron Mendes em teoria todos os investimentos podem ser portados de uma Corretora para outra. A exceção fica sendo em alguns títulos que são exclusivos da Corretora, nesta situação não tem como fazer a portabilidade dele. 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? Se forem CDBs comprados nos bancos digitais, todos podem ser transferidos para a AUVP CAPITAL no BTG. 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: E em relação a títulos do Tesouro? Também podem ser transferidos. 1 hour ago, Renata Maron Mendes disse: Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Basicamente o VGBL tem uma única função, fornecer um dinheiro de forma imediata e sem precisar passar por inventário, quando do falecimento do "dono" da previdência. Se quiser, faz um post específico da previdência, colocando o nome, CNPJ e se tiver uma lâmina dele, assim o pessoal pode dar uma olhada. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 15 de Outubro Compartilhar Postado 15 de Outubro 2 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótima semana. Renata Olá, Renata! Tudo bem, e contigo? Eu fiz a transferência de custódia do Tesouro que estava no Nu para o BTG recentemente pelo app mesmo e foi tranquilo. Hoje solicitei a transferência dois CDBs também e estou no aguardo. O prazo é de 2 dias, mas a transferência do Tesouro foi em um dia. Uma ótima semana para ti também. 🤗🌹 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renata Maron Mendes Postado 15 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 15 de Outubro @Flavio Prado, Muito obrigada pela sua ajuda. 😉 Você comentou sobre títulos exclusivos. como eu posso saber/confirmar essa informação? E ouvi o Raul falando em uma live algo sobre uma nova taxa quando faz a portabilidade de CDBs, é isso mesmo? Sobre a previdência vou pegar as informações para disponibilizar aqui. Agradeço pela gentileza em responder minhas dúvidas novamente. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Maron Mendes Postado 16 de Outubro Author Compartilhar Postado 16 de Outubro 3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Renata! Tudo bem, e contigo? Eu fiz a transferência de custódia do Tesouro que estava no Nu para o BTG recentemente pelo app mesmo e foi tranquilo. Hoje solicitei a transferência dois CDBs também e estou no aguardo. O prazo é de 2 dias, mas a transferência do Tesouro foi em um dia. Uma ótima semana para ti também. 🤗🌹 Estou ótima, e você? Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Eu fiquei na dúvida sobre os ativos que são exclusivos. Por exemplo, eu tenho uns CDBs do PagBank, comprados na plataforma deles mesmo, e já vi em algumas outras corretoras, não necessariamente o meu CDB, isso quer dizer que conseguiria fazer a portabilidade sem problemas? Obrigada pela ajuda. 🥰 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 16 de Outubro Compartilhar Postado 16 de Outubro 13 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Estou ótima, e você? Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Eu fiquei na dúvida sobre os ativos que são exclusivos. Por exemplo, eu tenho uns CDBs do PagBank, comprados na plataforma deles mesmo, e já vi em algumas outras corretoras, não necessariamente o meu CDB, isso quer dizer que conseguiria fazer a portabilidade sem problemas? Obrigada pela ajuda. 🥰 Que bom, Renata!🥰 Estou bem também!🙏 Recebi hoje um comunicado que houve falha na transferência dos CDBs do PagBank que estão no Nu. Solicitei novamente hoje pela manhã. Espero que dessa vez dê certo. A transferência do Tesouro foi tranquila e rápida. A portabilidade é possível quando o título não é exclusivo da corretora. No caso dos seus CDBs do PagBank comprados no PagBank mesmo, acredito que não seja possível. Acho melhor aguardar o vencimento, pois se você antecipar o resgate, irá perder grande parte da rentabilidade. Tenho um CDB no Santander que estou aguardando o vencimento para transferir para a AUVP Capital no BTG. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts