Jump to content

Sobre portabilidade.


Recommended Posts

Boa tarde sardinhas, 

Espero que estejam todos bem.

Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades?

Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc...

É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento?

E em relação a títulos do Tesouro?

Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. 

Agradeço a ajuda de vocês!

Tenham uma ótima semana.

Renata

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Boa tarde sardinhas, 

Espero que estejam todos bem.

Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades?

Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc...

É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento?

E em relação a títulos do Tesouro?

Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. 

Agradeço a ajuda de vocês!

Tenham uma ótima semana.

Renata

 

 

Olá, Renata!

Tudo bem, e contigo?

Eu fiz a transferência de custódia do Tesouro que estava no Nu para o BTG recentemente pelo app mesmo e foi tranquilo. Hoje solicitei a transferência dois CDBs também e estou no aguardo. O prazo é de 2 dias, mas a transferência do Tesouro foi em um dia. 

Uma ótima semana para ti também. 🤗🌹

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Renata!

Tudo bem, e contigo?

Eu fiz a transferência de custódia do Tesouro que estava no Nu para o BTG recentemente pelo app mesmo e foi tranquilo. Hoje solicitei a transferência dois CDBs também e estou no aguardo. O prazo é de 2 dias, mas a transferência do Tesouro foi em um dia. 

Uma ótima semana para ti também. 🤗🌹

Estou ótima, e você?

Muito obrigada por compartilhar sua experiência. 

Eu fiquei na dúvida sobre os ativos que são exclusivos. Por exemplo, eu tenho uns CDBs do PagBank, comprados na plataforma deles mesmo, e já vi em algumas outras corretoras, não necessariamente o meu CDB, isso quer dizer que conseguiria fazer a portabilidade sem problemas?

Obrigada pela ajuda. 🥰

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Estou ótima, e você?

Muito obrigada por compartilhar sua experiência. 

Eu fiquei na dúvida sobre os ativos que são exclusivos. Por exemplo, eu tenho uns CDBs do PagBank, comprados na plataforma deles mesmo, e já vi em algumas outras corretoras, não necessariamente o meu CDB, isso quer dizer que conseguiria fazer a portabilidade sem problemas?

Obrigada pela ajuda. 🥰

Que bom, Renata!🥰

Estou bem também!🙏

Recebi hoje um comunicado que houve falha na transferência dos CDBs do PagBank que estão no Nu. Solicitei novamente hoje pela manhã. Espero que dessa vez dê certo. A transferência do Tesouro foi tranquila e rápida.

A portabilidade é possível quando o título não é exclusivo da corretora. No caso dos seus CDBs do PagBank comprados no PagBank mesmo, acredito que não seja possível. Acho melhor aguardar o vencimento, pois se você antecipar o resgate, irá perder grande parte da rentabilidade. Tenho um CDB no Santander que estou aguardando o vencimento para transferir para a AUVP Capital no BTG.

 

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...