Denis Welp Postado 16 de Outubro Compartilhar Postado 16 de Outubro Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conheci muito a fundo sobre previdência por não ser um apaixonado, porém se aliviar IRPF fico bem feliz, mesmo que seja um recurso a ser “esquecido”. alguma recomendação dentro da plataforma AUVP/BTG? obrigado desde já Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 16 de Outubro Compartilhar Postado 16 de Outubro 58 minutes ago, Denis Welp disse: Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conheci muito a fundo sobre previdência por não ser um apaixonado, porém se aliviar IRPF fico bem feliz, mesmo que seja um recurso a ser “esquecido”. alguma recomendação dentro da plataforma AUVP/BTG? obrigado desde já @Denis Welp no seu caso seria um PGBL para poder deduzir até R$12mil da renda anual. A VGBL não vai servir para você. Com relação a recomendação, você precisaria verificar o que tem de disponibilidade na AUVP CAPITAL e analisar a que melhor se adequa ao seu perfil. Ficar de olho na taxa de administração, se tem ou não taxa de carregamento e de saída, o ideal é que seja taxa zero. Para o meu perfil eu procuraria uma previdência que perseguisse a Selic, bem conservador rsrsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Denis Welp Postado 17 de Outubro Author Compartilhar Postado 17 de Outubro Flavio, obrigado pelo esclarecimento. Eu posso aliviar até 12mil do imposto devido ou de toda minha renda o máximo aporte é 12 mil? Vou buscar algumas opções de PGBL Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 19 minutes ago, Denis Welp disse: Flavio, obrigado pelo esclarecimento. Eu posso aliviar até 12mil do imposto devido ou de toda minha renda o máximo aporte é 12 mil? Vou buscar algumas opções de PGBL @Denis Welp você consegue benefício de 12% da renda total, e não de R$12mil. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts