Jump to content

VGBL ou PGBL? Tipo de dedução IRPF

Recommended Posts

Boa tarde pessoal… 

Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico.

Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa.

Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conheci muito a fundo sobre previdência por não ser um apaixonado, porém se aliviar IRPF fico bem feliz, mesmo que seja um recurso a ser “esquecido”.

alguma recomendação dentro da plataforma AUVP/BTG?

obrigado desde já 

Link para compartilhar

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

58 minutes ago, Denis Welp disse:

Boa tarde pessoal… 

Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico.

Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa.

Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conheci muito a fundo sobre previdência por não ser um apaixonado, porém se aliviar IRPF fico bem feliz, mesmo que seja um recurso a ser “esquecido”.

alguma recomendação dentro da plataforma AUVP/BTG?

obrigado desde já 

@Denis Welp no seu caso seria um PGBL para poder deduzir até R$12mil da renda anual. A VGBL não vai servir para você.

Com relação a recomendação, você precisaria verificar o que tem de disponibilidade na AUVP CAPITAL e analisar a que melhor se adequa ao seu perfil. Ficar de olho na taxa de administração, se tem ou não taxa de carregamento e de saída, o ideal é que seja taxa zero. Para o meu perfil eu procuraria uma previdência que perseguisse a Selic, bem conservador rsrsrs

Link para compartilhar

• Criar novo...