Jump to content
  • 0

Avaliação de oportunidade internacional


Adso Melo De Menezes

Pergunta

Boa tarde meus lindos!

Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento.

image.png.315e8a8ae71949ea706f1b9ba18ad655.png

Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham.

 

Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Amigo @Adso Melo De Menezes

O setor de energia nuclear direcionada para geração de energia elétrica é altamente regulado não somente pela legislação do país, mas também por entidades internacionais. Então, essa corrida pela geração de energia limpa e de baixo custo é briga de cachorro grande. Os EUA, Russia, Canadá, China, Japão e etc, investem significativamente recursos no desenvolvimento desses reatores modulares (SMRs) há um bom tempo e nesse caso, teria que estudar se existem parcerias com empresas privadas de capital aberto e toda sua estrutura. Particularmente, não me vejo gastando energia vislumbrando esse "novo setor" e no máximo,  estudaria a tese do urânio.  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Gustavo Olisan disse:

Amigo @Adso Melo De Menezes

O setor de energia nuclear direcionada para geração de energia elétrica é altamente regulado não somente pela legislação do país, mas também por entidades internacionais. Então, essa corrida pela geração de energia limpa e de baixo custo é briga de cachorro grande. Os EUA, Russia, Canadá, China, Japão e etc, investem significativamente recursos no desenvolvimento desses reatores modulares (SMRs) há um bom tempo e nesse caso, teria que estudar se existem parcerias com empresas privadas de capital aberto e toda sua estrutura. Particularmente, não me vejo gastando energia vislumbrando esse "novo setor" e no máximo,  estudaria a tese do urânio.  

Ótima analise amigo, muito obrigado!

Meu ponto de vista aqui é que hoje gerar energia para IA é algo realmente muito complexo e é  uma demanda cada dia maior... por isso achei interessante...

Vou estudar um pouco mais sobre essas regulamentações e entender os pontos!

Mais uma vez, muito obrigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Que tal procurar algum ETF que investe nesse setor então?

Alguns exemplos... 

XLE - Energy Select Sector SPDR Fund

Este é um dos ETFs mais conhecidos que investe em grandes empresas de energia dos EUA, incluindo gigantes do petróleo e gás como ExxonMobil e Chevron. É uma opção ampla para exposição ao setor de energia tradicional.

IXC - iShares Global Energy ETF

Focado em empresas de energia ao redor do mundo, o IXC oferece uma diversificação global, investindo tanto em empresas americanas quanto estrangeiras de petróleo, gás e energia.

VDE - Vanguard Energy ETF

Este ETF também foca em empresas americanas de energia, com uma estrutura de baixo custo típica dos ETFs da Vanguard. Suas principais participações incluem ExxonMobil, Chevron e ConocoPhillips.

ICLN - iShares Global Clean Energy ETF

Para quem busca exposição à energia renovável, o ICLN investe em empresas globais de energia limpa, como solar e eólica. Empresas como Enphase Energy e Orsted fazem parte da carteira.

XOP - SPDR S&P Oil & Gas Exploration & Production ETF

Este ETF se concentra especificamente em empresas envolvidas na exploração e produção de petróleo e gás natural. Ele tende a ser mais volátil do que os ETFs de energia mais amplos.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Vitor Henrique Travessolo disse:

Que tal procurar algum ETF que investe nesse setor então?

Alguns exemplos... 

XLE - Energy Select Sector SPDR Fund

Este é um dos ETFs mais conhecidos que investe em grandes empresas de energia dos EUA, incluindo gigantes do petróleo e gás como ExxonMobil e Chevron. É uma opção ampla para exposição ao setor de energia tradicional.

IXC - iShares Global Energy ETF

Focado em empresas de energia ao redor do mundo, o IXC oferece uma diversificação global, investindo tanto em empresas americanas quanto estrangeiras de petróleo, gás e energia.

VDE - Vanguard Energy ETF

Este ETF também foca em empresas americanas de energia, com uma estrutura de baixo custo típica dos ETFs da Vanguard. Suas principais participações incluem ExxonMobil, Chevron e ConocoPhillips.

ICLN - iShares Global Clean Energy ETF

Para quem busca exposição à energia renovável, o ICLN investe em empresas globais de energia limpa, como solar e eólica. Empresas como Enphase Energy e Orsted fazem parte da carteira.

XOP - SPDR S&P Oil & Gas Exploration & Production ETF

Este ETF se concentra especificamente em empresas envolvidas na exploração e produção de petróleo e gás natural. Ele tende a ser mais volátil do que os ETFs de energia mais amplos.

Muito bom! Já tinha ouvido falar nesses  ETFs mas nem pensei nisso no momento que vi a notícia... talvez o ICLN invista nessas empresas citadas na notícia, porém, vou verificar se estão na carteira de alguma dessas... agradeço demais a contribuição!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Boa tarde meus lindos!

Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento.

image.png.315e8a8ae71949ea706f1b9ba18ad655.png

Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham.

 

Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...

 

se a noticia já foi a publico, já é tarde para estudar, pois tudo já foi decidido

quem itnha que estudar estudo e investiu

se foi a publico, já a empresa esta cara, chegou tarde (se for verdade, a empresa for bem administrada, e outrs requisitos para o futuro dar certo)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...