Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS.
Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS.
Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente.
Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contribuição, o que é um valor significativo. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês.
Levando em consideração a necessidade de segurança para eventos inesperados nessa vida tão imprevisível, o que vocês fariam? Recolheriam o pró-labore mínimo, contratariam um seguro e investiriam o restante? Se sim, poderiam compartilhar mais detalhes sobre essa estratégia?
Somente para titulo de comparacao, pelo que pesquisei, um seguro relativamente bom na minha idade 32 anos seria em torno de 390 reais mensais ou 4680 reais
Pergunta
Diogo Favero Fabrile
Boa tarde, pessoal,
Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS.
Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS.
Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente.
Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contribuição, o que é um valor significativo. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês.
Levando em consideração a necessidade de segurança para eventos inesperados nessa vida tão imprevisível, o que vocês fariam? Recolheriam o pró-labore mínimo, contratariam um seguro e investiriam o restante? Se sim, poderiam compartilhar mais detalhes sobre essa estratégia?
Somente para titulo de comparacao, pelo que pesquisei, um seguro relativamente bom na minha idade 32 anos seria em torno de 390 reais mensais ou 4680 reais
Muito obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Out
3
16/Out
2
17/Out
2
22/Out
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Diogo Favero Fabrile 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Lyniker De Lima Santos 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2024
3 posts
16/Out 2024
2 posts
17/Out 2024
2 posts
22/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lyniker De Lima Santos
A questão dos contadores dizerem que o pro labore é obrigatório tem certo fundamento no arcabouço de ações administrativas e judiciais que já envolveram este tema no passado. Já é entendimento da
Flavio Prado
@Diogo Favero Fabrile na verdade nem pró-labore você precisaria ter, mas os Contadores vão falar que é obrigatório rsrsrs. De qualquer maneira em muitas situações é recomendado recolher o INSS para te
Diogo Favero Fabrile
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore m
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts