Jump to content
  • 0

Deixar a ação congelada ou vender com bom lucro?


Nelson Pimentel Carriati

Pergunta

Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso.

Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação.

No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0.

Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. 

Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a pena vender?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Rapaz, se não passa em seus critérios, vende e investe em outros ativos, com lucro melhor ainda.

Sim, farei isso com a que está no lucro....

Com as outras não tenho pressa. Uma por exemplo, está com queda de 8%, mas é uma boa empresa...a CXSE3, e ainda paga bons dividendos. Mas a seguradora que escolhi foi Porto Seguro.

E tem a ELET6...Além de não passar nos meus critérios, eu já tenho outras elétricas (até demais).  Como paga um dividendo meia boca e o mercado tem uma boa projeção de valorização, também acho que não preciso de pressa pra vender.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse:

Hahahah 

2 Clássicas do mercado, TRPL4 e CMIG4.

CMIG4 já vem de antes do curso...agora TRPL4 eu não resisti ao que estudei da empresa mesmo, abracei o risco sem dó rs

Olá @Nelson Pimentel Carriati,

Então né... Sabemos q todas tem seus problemas. Sabemos dos riscos de tag along etc etc.. Mas sinceramente não vejo muito problema se tiver um percentual baixo de sua carteira numas ações mais apimentadas, mais arriscadas...

Você mesmo disse ter ciência dos riscos e ter abraçado sem dó! Se está confortável com isso, blz...

Se eu for levar ao peda letra os meus critérios pessoais nem invisto em final 4 (preferenciais) ou 11 (units), pq só quero ser sócio mesmo (final 3). Porém a falta de liquidez de algumas acaba pesando e empurrando para units ou preferenciais, fazer oq? 🤷🏻‍♂️

Cemig e trpl, se fosse comigo, acabaria mantendo no portfólio no percentual que deixo para as "pimentas".

Mas longe deste pitaco se tratar de recomendação de compra, venda ou manutenção. Veja aí conforme sua análise, seu patrimônio, sua diversificação e seu apetite ao risco! É o jeito... Rsss

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Nelson Pimentel Carriati,

Meu amigo, estamos juntos nesse barco rsrsrs - no sentido de termos aquelas empresas que vieram de antes do curso e que são pepinos.

Eu, pessoalmente, defini que vou congelar todas e deixá-las lá, sem novos aportes. Prefiro não vender.

Não entram no Diagrama, é claro, e elas já estão na declaração do IR do ano passado, então não vou ter trabalho pra mexer na declaração do próximo ano.

É aquela história do sabonete... Quanto mais mexe, menor fica rsrsrs.

Não quer dizer que eu não vá vender no futuro, mas ao menos por enquanto, vou deixar estas ações quietinhas lá, já que não tenho nada a perder hehehe.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...