Weslly Cristofher Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 43 minutes ago, Weslly Cristofher disse: Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz? Não é bom. É ótimo! Expande muito a visão de entendimento sobre o que analisar nas empresas. Por mais que livro tenha sido escrito em uma época muito diferente da nossa hoje, o conteúdo ainda tem uma base forte e praticamente atemporal. Além disso, se você já fez o módulo 4 e estudou o método Scuttlebutt, este livro vai esmiuçar ainda mais estes conceitos e te ajudará a aplicar com mais precisão. Boa leitura! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro O @Edison Paulini roubou as minhas palavras... Bom não, excelente!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Boa tarde @Weslly Cristofher!! Assim que possível, de um feedback do que esta achando da leitura do livro. Como nossos amigos comentaram, deve ser excelente o conteúdo. Quero começar a pegar livros mais técnicos para estudar mais sobre o assunto também. Boa leitura! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado 18 de Outubro Author Compartilhar Postado 18 de Outubro 41 minutes ago, Edison Paulini disse: Não é bom. É ótimo! Expande muito a visão de entendimento sobre o que analisar nas empresas. Por mais que livro tenha sido escrito em uma época muito diferente da nossa hoje, o conteúdo ainda tem uma base forte e praticamente atemporal. Além disso, se você já fez o módulo 4 e estudou o método Scuttlebutt, este livro vai esmiuçar ainda mais estes conceitos e te ajudará a aplicar com mais precisão. Boa leitura! O que me pega é isso, pense no seguinte, o P.H e B.G escreveram livros que são importantes, mas, depois de tanto tempo que passou o mundo mudou tanto, ainda não li para deixar claro, mas, não entra na minha cabeça como os fundamentos que eles seguem podem ser os mesmos depois de décadas. Enfim, estou ansioso pela leitura, só terminar o que estou lendo que começo. E em breve chega o do Graham também. 🙂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 3 minutes ago, Weslly Cristofher disse: O que me pega é isso, pense no seguinte, o P.H e B.G escreveram livros que são importantes, mas, depois de tanto tempo que passou o mundo mudou tanto, ainda não li para deixar claro, mas, não entra na minha cabeça como os fundamentos que eles seguem podem ser os mesmos depois de décadas. Enfim, estou ansioso pela leitura, só terminar o que estou lendo que começo. E em breve chega o do Graham também. 🙂 O livro do fisher é sim excepcional! Por mais que tenha passado o tempo, o conteúdo é denso e atemporal. A leitura dele me ajudou muito, e do Graham também... Acho q a gente só não consegue aplicar muito bem para as ações de tecnologia ou as empresas que envolvem pesquisas em tecnologia. Os números descolam muito, as expectativas são enormes em cima do intangível da empresa. Para essas empresas a analise deve ser diferente... Mas ainda assim esses clássicos também nos ajudam sim!👍🏻 😉 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 21 minutes ago, Weslly Cristofher disse: O que me pega é isso, pense no seguinte, o P.H e B.G escreveram livros que são importantes, mas, depois de tanto tempo que passou o mundo mudou tanto, ainda não li para deixar claro, mas, não entra na minha cabeça como os fundamentos que eles seguem podem ser os mesmos depois de décadas. Enfim, estou ansioso pela leitura, só terminar o que estou lendo que começo. E em breve chega o do Graham também. 🙂 Existem conceitos que são ainda os mesmos desde que o mundo é mundo. Por exemplo: vendas. Não dá pra fugir que os negócios são baseados nas vendas de produtos e serviços. No livro tem por menores sobre analisar vendas e produtos (ou serviços) que seguem uma mesma linha de conceito até hoje. Por mais que as coisas hoje são diferentes, produtos e serviços diferentes, ainda os mesmos são repassados na base da venda. Claro que isso é só um exemplo mais generalizado, mas acho que dá pra começar a entender um pouco mais =) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts