Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama:
BBAS3: 16,80% - Nota: 11
PNVL3: 7,43% - Nota: 7
CPFE3: 39,03% - Nota: 5
EGIE3: 15,66% - Nota: 11
BBSE3: 21,08% - Nota: 7
Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
Pergunta
João Victor Cunha
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama:
BBAS3: 16,80% - Nota: 11
PNVL3: 7,43% - Nota: 7
CPFE3: 39,03% - Nota: 5
EGIE3: 15,66% - Nota: 11
BBSE3: 21,08% - Nota: 7
Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Out
3
20/Out
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
João Victor Cunha 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2024
3 posts
20/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Boa tarde! Eu diria que uma do setor de saneamento ou caso nenhuma esteja dentro dos seus parâmetros, poderia colocar alguma de celulose.
Edison Paulini
Boa tarde, @João Victor Cunha! Realmente a parte de energia está correlacionada assim como a parte financeira entre banco do Brasil e a BB seguridade. No financeiro a correlação é até maior.
Edison Paulini
Na verdade é o contrário. Quanto mais empresas em um mesmo setor mais temos exposição ao risco que chamamos de não sistemático que é o risco que pode envolver o setor como um todo. Logo, quanto empres
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts