Juliana Pimenta Delaroza Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 1 hora atrás, Juliana Pimenta Delaroza disse: Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece? Olá @Juliana Pimenta Delaroza, Mas que pergunta hein! Rsss A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é a "xerife" desse mercado, é a instituição central do mercado de previdência e seguros no Brasil, tal como o BACEN (banco central) para os bancos ou a CVM no mercado mobiliário. Todos esses mercados sofrem forte regulação desses órgãos públicos e no caso da previdência privada, a SUSEP determina que o $ do consumidor (contratante) não seja misturado com o da empresa seguradora que administra esse fundo. Qualquer sinal de risco, já é convocado uma assembleia para definir quem assume a gestão desses recursos em substituição. Mas imaginemos que tudo isso passou e a seguradora realmente vem a falir... Bem, o seu dinheiro, como é separado da seguradora, não é afetado pela falência e está resguardado. Simplesmente será transferido para outra instituição seguir com a administração dos recursos e está tudo bem! 😉 Espero q tenha conseguido lhe ajudar nessa... Fico à disposição! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Juliana Pimenta Delaroza
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
18/Out
2
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Juliana Pimenta Delaroza 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Juliana Pimenta Delaroza
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Juliana Pimenta Delaroza, Mas que pergunta hein! Rsss A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é a "xerife" desse mercado, é a instituição central do mercado de previdência e segu
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts