Jump to content
  • 0

Tesouro Direto - Taxa Semetral - XP

Jefferson Kohler

Pergunta

Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado

Editado por Jefferson Kohler
  • Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
24 minutes ago, Jefferson Kohler disse:

Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado

Olá @Jefferson Kohler,

Acredito que seja a própria taxa de custódia dos títulos do tesouro, que é de aprox. 0,25% e descontada semestralmente do investidor.

Então, imagino que pelo valor seja essa taxa e não algo relacionado à sua corretora! 😉

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Jefferson Kohler disse:

Boa noite, @Jefferson Kohler !

Confirmando o que nosso amigo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia comentou não é uma taxa da corretora.

Você pode inclusive ver mais detalhes sobre no próprio site do tesouro:

https://www.tesourodireto.com.br/conheca/regras.htm

Você verá uma opção chamada "Quais são as taxas" e lá explica direitinho.

Algumas corretoras até cobram taxas na compra de tesouro mas de títulos que são negociados no mercado secundário. Seria basicamente a corretora comprar títulos do tesouro e vender os mesmos aos investidores sem que eles comprem diretamente no pelo site do tesouro.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
16 minutes ago, Edison Paulini disse:

Algumas corretoras até cobram taxas na compra de tesouro mas de títulos que são negociados no mercado secundário. Seria basicamente a corretora comprar títulos do tesouro e vender os mesmos aos investidores sem que eles comprem diretamente no pelo site do tesouro.

@Edison Paulini,

Simplesmente reafirmando seu post... Mas nesses casos as taxas já estão embutidas e nós adquirentes nem saberíamos da existência. Na realidade é o próprio "spread" bancário, certo? 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Edison Paulini,

Simplesmente reafirmando seu post... Mas nesses casos as taxas já estão embutidas e nós adquirentes nem saberíamos da existência. Na realidade é o próprio "spread" bancário, certo? 😉

Exatamente, amigo!

Mesma lógica do spread da renda fixa que aprendemos nas aulas.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...