Jump to content
  • 0

Setores e indicadores

Rafael Lopes Novais

Pergunta

Fala galera,

Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar.

Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. 

Siderurgia

Commodities (Agro)

Bancos

Energia

Saneamento

Saúde

Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 horas atrás, Rafael Lopes Novais disse:

Fala galera,

Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar.

Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. 

Siderurgia

Commodities (Agro)

Bancos

Energia

Saneamento

Saúde

Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.

@Rafael Lopes Novais quais foram os fundamentos usados nas análises? A base de análise é aquela que o Raul mostra nas aulas. E terão aqueles fundamentos/critérios/premissas que serão eliminatórios na análise.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Sim, a questão que levantei está relacionada às especificidades de cada setor. Por exemplo:

▪️Setor financeiro não faz sentido olhar div.liq./ebitda (até porque nao existe ebitda para bancos), mas tem o índice de basileia. É específico.

▪️Empresas de tecnologia, não faz muito sentido olhar a consistência do lucro, mas sim o crescimento da receita.

O que eu quero saber é se esses outros setores possuem um indicador específico do setor.

A base de análise com os fundamentos: P/VPA, P/LPA, DL/EBITDA, ROE, Margem Líquida ou os critérios como lucros consistentes, perenidade do setor, empresa que se provou contra o tempo etc. Tudo foi sendo avaliado conforme meu perfil. 

Não tenho muita dúvida sobre o que eu analisei. A minha dúvida é se deixei passar algum indicador que era importante para aquele setor específico, mesmo não estando nessa base de análise.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...