Jump to content
  • 0

CBD do Inter


Fabio Curvelano

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Fabio Curvelano disse:


Seria tipo, o dinheiro que eu gastei ainda está comigo, claro que ele vai ir embora, mas dessa forma eu tenho certeza que o que ta no cartão vai ser pago

Além de que o cartão vira meio que um "fluxo de caixa pessoal", que inclusive ta aumentando, pq geralmente o valor que meu cartão da não é tão alto (gira em torno de uns 500 -> 700 reais), porque eu costumo pagar quase tudo no pix e eu consigo colocar bem mais que isso no cbd por mês

Claro, agora grande parte dessa grana vai ir pros investimentos, mas to pensando se não é uma boa montar minha reserva de emergencia pelo cartão. Ou se é uma perda de tempo investir naquilo e pagar as coisas no pix msm e fé

Até porque agora eu pretendo migrar quase tudo pro BTG

@Fabio Curvelano entendi. Você quer deixar rendendo o dinheiro que será usado para pagar o cartão de crédito. O negócio será colocar o dinheiro em um CDB de liquidez diária ou no Tesouro Selic, mas como o prazo será sempte curto, acaba que o IOF vai pegar parte da rentabilidade. Precisa ver se compensa o trabalho rsrsrs

Agora sobre a reserva de emergência ser o limite do cartão de crédito, a ideia é péssima. Limite de cheque especial e limite de cartão de crédito não fazem parte da renda mensal e nem são reserva de emergência. Reserva de emergência é dinheiro real que você tem parte no Tesouro Selic, parte na conta do bancão e parte em espécie em casa. De forma nenhuma qualquer limite de empréstimo será uma reserva de emergência.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

Galera, vale a pena colocar uma graninha no CBD do inter para ganhar limite no Cartão? Tipo, eu gosto de ter um limite a mais no cartão para manter a grana meio que comigo

Além do fato de que eu só gasto no cartão o dinheiro que eu já tenho

@Fabio Curvelano o que seria "manter a grana meio que comigo" ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabio Curvelano o que seria "manter a grana meio que comigo" ? 


Seria tipo, o dinheiro que eu gastei ainda está comigo, claro que ele vai ir embora, mas dessa forma eu tenho certeza que o que ta no cartão vai ser pago

Além de que o cartão vira meio que um "fluxo de caixa pessoal", que inclusive ta aumentando, pq geralmente o valor que meu cartão da não é tão alto (gira em torno de uns 500 -> 700 reais), porque eu costumo pagar quase tudo no pix e eu consigo colocar bem mais que isso no cbd por mês

Claro, agora grande parte dessa grana vai ir pros investimentos, mas to pensando se não é uma boa montar minha reserva de emergencia pelo cartão. Ou se é uma perda de tempo investir naquilo e pagar as coisas no pix msm e fé

Até porque agora eu pretendo migrar quase tudo pro BTG

Editado por Fabio Curvelano
erro de português
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

OI @Fabio Curvelano,

Compre uns CDBs de longo prazo no betege e voce consegue um limite de cartão atrelado aos seus investimentos.  Dependendo do volume dos investimentos, o cartão pode sair de graça e os benefícios que o betege oferece sào melhores que no Inter, além de conseguir uma remuneração melhor do seu dinheiro. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Amigo @Fabio Curvelano

Se não entendi errado, você realiza o provisionamento das despesas do cartão, é isso?  Se sim, já fiz isso no passado e  consegui ao longo do tempo adicionar esse recurso provisionado à minha reserva de emergência, mas jamais utilizaria essa estratégia para ser a minha reserva de emergência. Utilizei essa estratégia visando cashback e na época, o nubank oferecia uma melhor rentabilidade(100% do CDI). Então, concentrei todos as minhas compras em um único cartão e evitei usar pix ou dinheiro em espécie.  Com o passar do tempo e pelo valor da fatura, tive acesso a um cartão de pobre premium "sem anuidade", Ultravioleta do Nubank, limite adequado para minha realidade e com cashback em grana rendendo 200% do CDI, uma delicinha kkkk .      

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/10/2024 at 17:38, Fabio Curvelano disse:

Galera, vale a pena colocar uma graninha no CBD do inter para ganhar limite no Cartão? Tipo, eu gosto de ter um limite a mais no cartão para manter a grana meio que comigo

Além do fato de que eu só gasto no cartão o dinheiro que eu já tenho

olá @Fabio Curvelano,

Pelo q entendi vc quer por seu $ no CDB mais limite do Inter, né?

Isso, na verdade, é um pouco pior do que o nosso amigo @Flavio Prado falou... 

Qq acontece... Vc pega 1.000,00 e põe lá como aumento do seu limite de cartão. Esses 1.000,00 fica rendendo CDI. Vc vai lá e gasta 1.000,00 no cartão, e acha q vai conseguir resgatar esses 1.000,00 do cdb pra pagar a fatura, mas NÃO VAI!

Esse $ fica preso em garantia ao pagamento da fatura, mas não pode ser usado, só fica "grampeado".

Aí vc incide em multa, rotativo de cartão, juros abusivos e tá lascado... Depois que cair tudo na cabeça, eles vão usar aquela garantia que vc deu, vai abater um pedacinho da sua dívida e ainda vai ficar devendo!

Então, viu q não dá nem pra imaginar montar uma reserva de emergência com esse "mais limite". Eh uma loucura, vc troca um ativo por uma dívida! 😳

Faça o q o @William Redig 

recomendou e siga os passos do @Flavio Pradopara sua reserva de emergência.

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

olá @Fabio Curvelano,

Pelo q entendi vc quer por seu $ no CDB mais limite do Inter, né?

Isso, na verdade, é um pouco pior do que o nosso amigo @Flavio Prado falou... 

Qq acontece... Vc pega 1.000,00 e põe lá como aumento do seu limite de cartão. Esses 1.000,00 fica rendendo CDI. Vc vai lá e gasta 1.000,00 no cartão, e acha q vai conseguir resgatar esses 1.000,00 do cdb pra pagar a fatura, mas NÃO VAI!

Esse $ fica preso em garantia ao pagamento da fatura, mas não pode ser usado, só fica "grampeado".

Aí vc incide em multa, rotativo de cartão, juros abusivos e tá lascado... Depois que cair tudo na cabeça, eles vão usar aquela garantia que vc deu, vai abater um pedacinho da sua dívida e ainda vai ficar devendo!

Então, viu q não dá nem pra imaginar montar uma reserva de emergência com esse "mais limite". Eh uma loucura, vc troca um ativo por uma dívida! 😳

Faça o q o @William Redig 

recomendou e siga os passos do @Flavio Pradopara sua reserva de emergência.

 

cara, que maluquice KKKKKKKKKKK

Eu juro que vi em algum lugar o inter falando que garantia o pagamento da fatura com aquilo, então se eu não pagasse eles só pegariam o dinheiro, que merda cara

Fui feito de otario ent KKKKKKKKKKK

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

 

Qq acontece... Vc pega 1.000,00 e põe lá como aumento do seu limite de cartão. Esses 1.000,00 fica rendendo CDI. Vc vai lá e gasta 1.000,00 no cartão, e acha q vai conseguir resgatar esses 1.000,00 do cdb pra pagar a fatura, mas NÃO VAI!

Esse $ fica preso em garantia ao pagamento da fatura, mas não pode ser usado, só fica "grampeado".

 

 

https://ajuda.inter.co/limite-de-credito-investido/meu-investimento-em-cdb-mais-limite-de-credito-sera-utilizado-para-o-pagamento-da-fatura/

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Não seria isso aqui não? Tipo, ele automaticamente retira o investimento?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Então @Fabio Curvelano,

Quando vi isso a primeira vez não era assim não.. De todo modo, eles colocaram isso no site q vc mencionou:

"Se você ficar inadimplente com o Inter, utilizaremos seu saldo investido (valor investido mais rendimentos) como forma de abater sua dívida, integral ou parcialmente, no 1º dia útil após os 5 dias corridos de atraso do pagamento da fatura.

Um dos benefícios dessa alternativa é que ela não vai gerar encargos e juros rotativo (sobre o valor descontado) e não vai bloquear seu cartão por inadimplência."

Independente disso, perceba q eles dizem "(sobre o valor descontado)", aí não sei se vai gerar encargos e juros ou não...

Hj mesmo tive uma decepção com essa instituição, onde mantenho fluxo de caixa do meu escritório... Não tem a ver, mas vou relatar...

Todas as contas do escritório ficam em débito automático ou agendadas pra não perder as datas. Um dos débitos automáticos era para domingo (20/10) e eles não colocam para o próximo dia útil. Na segunda (21/10) havia impostos a serem pagos...

A conta q estava prevista no débito automático não caiu e simplesmente sumiu do sistema! O q eu fiz? Dei baixa na aplicação de cdb para pagar essa conta + os impostos previstos do dia 21... Como sumiu do sistema, peguei o boleto e já mandei pagar manualmente...

Baita correria na segunda, a hr q vou ver... Pagou o manual q fiz, caiu o débito automático que tinha sumido e aí faltou para o pagamento de imposto q só vi hoje! 😳

Resultado, pagou 2x a conta do débito e não pagou o imposto... Tive q ligar para o contador gerar outra guia e pagar manual com as porcarias das multas e juros! 

E isso não é a primeira vez q acontece.. Da uma lerdeada no sistema, já paguei 2x (ano passado) IPVA de carro nessa instituição e estou até agora tentando reaver esse dinheiro na fazenda do estado/Detran q fica um empurrando para o outro...

Será q o problema sou eu ou do sistema? Cadê a agência física pra falar alguma coisa? Enfim...

Eu não confiaria nesse esquema q vc está projetando aí... Acho mais prudente seguir o conselho do @William Redig e por no betegê q vai te dar limite no cartão a partir dos próprios investimentos que vc tiver do que colocar no CDB mais limite. Além do mais, as taxas do betegê são melhores tb para renda fixa.

E de qualquer maneira, não gasta mais do que já tiver separado para pagar a fatura senão vc acaba contraindo dívida e isso é um tormento na vida!

Bora lá, tmj! 😉 👍🏻 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...