Jump to content

Indicação de Whiskey


Recommended Posts

Eae galera, Parei de beber em role e parei total com a cerveja

Hoje to curtindo mais o lado do whiskey msm (até porque eu acabo gastando menos por incrivel que pareça)

Então quero indicações bacanas

A minha: Talisker (Esse é meu whiskey preferido e tem gosto de mar, a garrafa custa menos de 400 conto, gostoso DEMAIS, tem uma história muito foda sendo produzido em uma ilha vulcanica e é a base por trás do green label - se não me engano)

De Bourbon deixo aqui o Woodford Reserve
E o Macalan com a pegada mais Cherry 
Pra sofrer ouvindo black: Jack N° 7 - o cachorro engarrafado (gosto clássico e maravilhoso de acetona, mas se você não curtir a acetona tem o single barrel)

  • Você é pobre premium 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Fabio Curvelano!!

Eu não sou tão chegado assim em Whisky, talvez por que eu só tenha bebido whisky barato até hoje kkkkkk

Mas um que vi os meninos aqui da AUVP bebendo na live dos lucros líquidos foi o Hibiki, um whisky do nihon. Esse me despertou vontade de experimentar.

Eles falaram muito bem do sabor, porém pra minha condição o preço é um pouco salgado kkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Matheus Keitaro disse:

Fala @Fabio Curvelano!!

Eu não sou tão chegado assim em Whisky, talvez por que eu só tenha bebido whisky barato até hoje kkkkkk

Mas um que vi os meninos aqui da AUVP bebendo na live dos lucros líquidos foi o Hibiki, um whisky do nihon. Esse me despertou vontade de experimentar.

Eles falaram muito bem do sabor, porém pra minha condição o preço é um pouco salgado kkk

Hibiki eu n tenho o cacife não KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cara, falar pra você, não é sobre pagar caro.

R$300 no talisker vai durar quase 1 ano, cerveja sai BEM mais caro

Só que se você quer começar pelo bom e barato, realmente para criar gosto:

Jack And Coke (Compra um número 7 e toma com coca, é gostosinho e não é pecado)
Jameson Puro, ou em algum drink, tipo um old fashioned.

E o MAIS IMPORTANTE. Não tem jeito certo de tomar, se tiver pesado o alcool, coloca umas pedra de gelo, coloca umas gotinhas de água (gotinhas mesmo, não pesa tanto)

E além do mais, ter um amigo para conversar sobre é legal, tipo, vocês vão discutindo o gosto, ficando mais bebado KKKKKKKKKKKK

Só não compra um red da vida pra tomar puro que vc vai TRAUMATIZAR e não toma com energetico, faz um mal do krl e não é gostoso

Editado por Fabio Curvelano
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Matheus Keitaro disse:

Fala @Fabio Curvelano!!

Eu não sou tão chegado assim em Whisky, talvez por que eu só tenha bebido whisky barato até hoje kkkkkk

Mas um que vi os meninos aqui da AUVP bebendo na live dos lucros líquidos foi o Hibiki, um whisky do nihon. Esse me despertou vontade de experimentar.

Eles falaram muito bem do sabor, porém pra minha condição o preço é um pouco salgado kkk

Além disso, não é bom começar pelos caros não, você não cria gosto pelos baratos 

Então vai testando linhas para começar, igual se vc curte um trem mais frutado Começa num Chivas antes de ir pro Mcalan

Se você quer algo mais doce, Vai pra um bourboun

Eu por ex, sou mais da turfa, ai gosto de um talisker 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

Hibiki eu n tenho o cacife não KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cara, falar pra você, não é sobre pagar caro.

R$300 no talisker vai durar quase 1 ano, cerveja sai BEM mais caro

Só que se você quer começar pelo bom e barato, realmente para criar gosto:

Jack And Coke (Compra um número 7 e toma com coca, é gostosinho e não é pecado)
Jameson Puro, ou em algum drink, tipo um old fashioned.

E o MAIS IMPORTANTE. Não tem jeito certo de tomar, se tiver pesado o alcool, coloca umas pedra de gelo, coloca umas gotinhas de água (gotinhas mesmo, não pesa tanto)

E além do mais, ter um amigo para conversar sobre é legal, tipo, vocês vão discutindo o gosto, ficando mais bebado KKKKKKKKKKKK

Só não compra um red da vida pra tomar puro que vc vai TRAUMATIZAR e não toma com energetico, faz um mal do krl e não é gostoso

KKKKKK, o duro que o bichão é carinho mesmo. Mas como tu disse, não é questão de preço, estamos pagando pela experiência. Mas pra mim hoje não da rsrs.

Até agradeço pelas indicações, tenho um amigo que vai casar agora em dezembro, e num evento que a gente tava junto, prometi pra ele que levaria um whiskão pra nós degustarmos no casório dele (Me empolguei kkkk). Até tinha comentado com ele do Chivas, por que eu nunca tinha bebido, mas outros amigos ja tinham comentado comigo que era bom mesmo. 

Vou ver esses outros que você comentou @Fabio Curvelano, obrigado pelas indicações brother!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Fabio Curvelano 

Queria entender mais de whisky igual entendo um pouco sobre charuto e até um vinhozinho.

Jim Beam, o bom e velho JD e Jameson são os que costumo beber um golinho eventualmente que tenho em casa. Acho eles saborosos cada um com sua característica: jameson até tem uma notinha de defumado, jim beam muito versátil, mais amadeirado e fácil de beber e o JD pra mim é o coringa servindo pra drink (um boulevardier fica top), tomar cowboy, com um gelinho (meu jeito favorito).

Tenho dois Red Label da versão do GoT mas francamente comprei mais pela arte das garrafas e das caixas do que outra coisa Hauahuahu.  Mas dá pra perceber diferentes nos sabores o que achei bacana também.

Já experimentei Chivas, Macallan e Singleton e achei muito bons.

1 hora atrás, Fabio Curvelano disse:

E o MAIS IMPORTANTE. Não tem jeito certo de tomar, se tiver pesado o alcool, coloca umas pedra de gelo, coloca umas gotinhas de água (gotinhas mesmo, não pesa tanto)

Isso eu acho muito interessante. Vi um sommelier de charutos uma vez falando que no curso que ele fez sobre degustação de whisky é ensinado que colocar uma pedra de gelo e uma colherinha de água mineral é o correto para ajudar a sentir o sabor do whisky dando uma "camuflada" no álcool.

 

 

  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Edison Paulini disse:

@Fabio Curvelano 

Queria entender mais de whisky igual entendo um pouco sobre charuto e até um vinhozinho.

Jim Beam, o bom e velho JD e Jameson são os que costumo beber um golinho eventualmente que tenho em casa. Acho eles saborosos cada um com sua característica: jameson até tem uma notinha de defumado, jim beam muito versátil, mais amadeirado e fácil de beber e o JD pra mim é o coringa servindo pra drink (um boulevardier fica top), tomar cowboy, com um gelinho (meu jeito favorito).

Tenho dois Red Label da versão do GoT mas francamente comprei mais pela arte das garrafas e das caixas do que outra coisa Hauahuahu.  Mas dá pra perceber diferentes nos sabores o que achei bacana também.

Já experimentei Chivas, Macallan e Singleton e achei muito bons.

Isso eu acho muito interessante. Vi um sommelier de charutos uma vez falando que no curso que ele fez sobre degustação de whisky é ensinado que colocar uma pedra de gelo e uma colherinha de água mineral é o correto para ajudar a sentir o sabor do whisky dando uma "camuflada" no álcool.

 

 

Braboo, de charuto só conheço Romeu e Julieta

Fumei um ou outro cubano com amigos, mas não manjo tanto 

Red realmente é foda… além de drink não tem mto gosto não 

E essa do gelinho é bacana, ainda mais se for uma pedra grande 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...