Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha
Eu já defini algumas ações e fiquei em dúvida em outras. Gostaria de obter a opinião/orientação de vcs que já estão em outro patamar de conhecimento/investimento hahaha
São estas as ações:
1. Financeiro:
Eu pretendo investir em um banco e em uma seguradora, mas ao mesmo tempo eu gostaria de investir no Itaúsa. Ou seja, seria uma tripla correlação aqui. Primeira dúvida: seria extremamente prejudicial essa tripla correlação, na opinião de vcs?
De banco, fiquei bastante inclinada em comprar o BB. No entanto, a rentabilidade do BTG dos últimos 5/10 anos chamou minha atenção.
De seguradora, o BB seguradora possui melhores resultados, mas, caso eu escolha investir no Banco do Brasil, não seria interessante investir no BB seguradora, já que o Banco do Brasil é o sócio majoritário da seguradora. Fiquei bastante interessada na Porto Seguro, mas, ao mesmo tempo, fiquei me questionando se a Caixa Seguradora, que fez IPO há pouco tempo, tem o potencial de crescer/rentabilizar.
2. Energia elétrica
Eu gostei bastante da Cemig, mas a possibilidade dela ser federalizada no futuro me deixou apreensiva. Inclusive gostaria de saber a opinião de vcs sobre federalização quando se fala em investimentos: é um cenário péssimo ou não é esse horror todo?
Escolhi a Engie.
3. Saneamento
A Copasa, ainda que tenha bons resultados, também está sendo alvo de federalização. Então a escolhida foi a Sanepar.
4. Materiais básicos
Confesso que não vi nenhuma empresa que me saltasse os olhos. As de celulose, fiquei me questionando se eu preciso mesmo investir em alguma delas. Ao analisar Klabin, Irani e Suzano, fiquei insegura se realmente seria uma boa investir em alguma delas.
Desse setor, também analisei a Gerdau e Unipar, mas tive a mesma insegurança.
5. Bens industriais
Nessa eu não tive dúvida: Weg.
6. Outros
Outras ações que fiquei em dúvida se valeria o risco ou não em investir nelas (iriam compor a base da pirâmide) é a Fleury (saúde), a LEVE3 (consumo cíclico), a Ambev (consumo não cíclico) e Santos Brasil (bens industriais).
Resumindo, seria isto:
1. banco: BB ou BTG
2. Itaúsa
3. seguro: Porto Seguro ou BB Seg. ou CX Seg.
4. energia elétrica: Engie
5. saneamento: Sanepar
6. bens industriais: Weg
7. celulose: Irani?
8. material básico: Gerdau ou Unipar?
9. bens industriais: Santos Brasil?
10. saúde: Fleury?
11. consumo cíclico: LEVE3?
12. consumo não cíclico: Ambev?
É isso. Desde já agradeço a atenção e o auxílio de vcs!
Pergunta
Ana Letícia Bandeira Morais
Olá, pessoal! Espero que estejam bem!
Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha
Eu já defini algumas ações e fiquei em dúvida em outras. Gostaria de obter a opinião/orientação de vcs que já estão em outro patamar de conhecimento/investimento hahaha
São estas as ações:
1. Financeiro:
Eu pretendo investir em um banco e em uma seguradora, mas ao mesmo tempo eu gostaria de investir no Itaúsa. Ou seja, seria uma tripla correlação aqui. Primeira dúvida: seria extremamente prejudicial essa tripla correlação, na opinião de vcs?
De banco, fiquei bastante inclinada em comprar o BB. No entanto, a rentabilidade do BTG dos últimos 5/10 anos chamou minha atenção.
De seguradora, o BB seguradora possui melhores resultados, mas, caso eu escolha investir no Banco do Brasil, não seria interessante investir no BB seguradora, já que o Banco do Brasil é o sócio majoritário da seguradora. Fiquei bastante interessada na Porto Seguro, mas, ao mesmo tempo, fiquei me questionando se a Caixa Seguradora, que fez IPO há pouco tempo, tem o potencial de crescer/rentabilizar.
2. Energia elétrica
Eu gostei bastante da Cemig, mas a possibilidade dela ser federalizada no futuro me deixou apreensiva. Inclusive gostaria de saber a opinião de vcs sobre federalização quando se fala em investimentos: é um cenário péssimo ou não é esse horror todo?
Escolhi a Engie.
3. Saneamento
A Copasa, ainda que tenha bons resultados, também está sendo alvo de federalização. Então a escolhida foi a Sanepar.
4. Materiais básicos
Confesso que não vi nenhuma empresa que me saltasse os olhos. As de celulose, fiquei me questionando se eu preciso mesmo investir em alguma delas. Ao analisar Klabin, Irani e Suzano, fiquei insegura se realmente seria uma boa investir em alguma delas.
Desse setor, também analisei a Gerdau e Unipar, mas tive a mesma insegurança.
5. Bens industriais
Nessa eu não tive dúvida: Weg.
6. Outros
Outras ações que fiquei em dúvida se valeria o risco ou não em investir nelas (iriam compor a base da pirâmide) é a Fleury (saúde), a LEVE3 (consumo cíclico), a Ambev (consumo não cíclico) e Santos Brasil (bens industriais).
Resumindo, seria isto:
1. banco: BB ou BTG
2. Itaúsa
3. seguro: Porto Seguro ou BB Seg. ou CX Seg.
4. energia elétrica: Engie
5. saneamento: Sanepar
6. bens industriais: Weg
7. celulose: Irani?
8. material básico: Gerdau ou Unipar?
9. bens industriais: Santos Brasil?
10. saúde: Fleury?
11. consumo cíclico: LEVE3?
12. consumo não cíclico: Ambev?
É isso. Desde já agradeço a atenção e o auxílio de vcs!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
3
3
DIAS POPULARES
20/Out
7
23/Out
4
27/Out
2
25/Out
2
Top Posters For This Question
Ana Letícia Bandeira Morais 6 posts
Edison Paulini 3 posts
Taína Martins Magalhães 3 posts
Jonatas Celso Munhoz 3 posts
DIAS POPULARES
20/Out 2024
7 posts
23/Out 2024
4 posts
27/Out 2024
2 posts
25/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ana Letícia Bandeira Morais
Olá, pessoal! Espero que estejam bem! Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha Eu já defi
Edison Paulini
Bom dia, @Ana Letícia Bandeira Morais ! Primeiro de tudo, parabéns pela conclusão do curso! Agora vamos lá: Existem ônus e bônus nesse tipo de exposição. Por exemplo, dois bancos. Com
Matheus Keitaro
Bom dia @Ana Letícia Bandeira Morais!! - Da questão dos bancos, hoje eu tenho 2 em carteira. Banco do Brasil, pelos resultados apresentados apesar de ser uma estatal, e Banco Bradesco. Ter ativos
Posted Images
18 respostas para essa pergunta
Recommended Posts