Igor Martins#8341 Postado 20 de Outubro Compartilhar Postado 20 de Outubro Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Rangel Postado 21 de Outubro Compartilhar Postado 21 de Outubro Tendo em vista que é "algo"relacionado a Exemplo: CRI/CRA de bate e pronto olha-se a taxa media do Indexador (IPCA e ou CDI), cuido para não pegar nada muito absurdo exemplo IPCA +10 e ou CDI +7 (Coloquei taxas aleatorias)... Esses são uns dos parametros 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Ivan Rafael Postado 21 de Outubro Compartilhar Postado 21 de Outubro Minha visão inicial e quem esta tomando o empréstimo e seu histórico no mercado. e também taxas muito altas eu desconfio, dependendo de quem esta contratando o empréstimo, tem que ver se esse pode vir a ficar inadimplente, empresas desesperadas aceitam taxas altas exatamente por estarem desesperadas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Outubro Compartilhar Postado 21 de Outubro 12 horas atrás, Igor Martins#8341 disse: Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado? Bom dia, @Igor Martins#8341 ! Apenas complementando nossos amigos. Não veja a quantidade de títulos que o fundo faz seus investimentos mas sim no que ele investe. Um cenário onde um fundo de papel possui um portfólio muito centrado em um único indexador pode ser sinal de problemas tanto para indexadores elevados de maneira absurda que aumentam o risco da inadimplência por conta do risco de crédito ser maior como para indexadores baixos de longo prazo passarem por fases onde o rendimento cai muito. Considerar se o fundo pega títulos visando um contrafluxo semelhante ao que aprendemos aqui no curso pode ser uma boa sacada. Além disso, é interessante tentar observar o risco dos títulos e seus emissores. Perceba que é uma análise qualitativa e não quantitativa. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Igor Martins#8341 Postado 21 de Outubro Author Compartilhar Postado 21 de Outubro Excelente! Muito obrigado pelas respostas! Me ajudaram demais!! 👏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Igor Martins#8341
Fala, Sardinhas!
Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Out
4
20/Out
1
Top Posters For This Question
Igor Martins#8341 2 posts
Edison Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
Francisco Ivan Rafael 1 post
DIAS POPULARES
21/Out 2024
4 posts
20/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Igor Martins#8341
Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente
Bruno Rangel
Tendo em vista que é "algo"relacionado a Exemplo: CRI/CRA de bate e pronto olha-se a taxa media do Indexador (IPCA e ou CDI), cuido para não pegar nada muito absurdo exemplo IPCA +10 e ou CDI +7 (Colo
Francisco Ivan Rafael
Minha visão inicial e quem esta tomando o empréstimo e seu histórico no mercado. e também taxas muito altas eu desconfio, dependendo de quem esta contratando o empréstimo, tem que ver se esse pode vir
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts