Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade.
Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo.
Ativos avaliados:
WEGE3: nota 12
BPAC3: nota 10
BBDC3: nota 8
Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos.
PSSA3: nota 8
WIZC3: nota 8
Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira é seguradora e a segunda corretora. Entendi que com as duas em carteira teria uma exposição mais ampla ao setor de seguros.
FLRY3: nota 6
Não lembro de ver alguém colocando Fleury com uma nota alta assim então estou inseguro quanto a minha avaliação deste ativo.
EGIE3: nota6
Geradora, têm aumentado sua participação na tramisssão.
TAEE11: nota 4
Transmissão
UGPA3: nota 4
SAPR11: nota 4
KLBN11: nota 4
VIVA3: nota 4
KEPL3: nota 2
Ativos que pretendo avaliar:
TOTS
CSAN: possível correlação com UGPA
TUPY
MYPK
Usei as perguntas padrão do diagrama pois me identifiquei bastante, mais a avaliação de lucros recorrentes e segmento, usando sempre tag along 100% como critério eliminatório.
Pensando em afunilar mais o critério de Div.Liq /EBITDA, ROE, CAGR e DY com vários níveis de filtro conforme na discussão abaixo:
Pergunta
Andre De Vasconcellos Correa
Boa noite pessoal,
Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade.
Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo.
Ativos avaliados:
Ativos que pretendo avaliar:
Usei as perguntas padrão do diagrama pois me identifiquei bastante, mais a avaliação de lucros recorrentes e segmento, usando sempre tag along 100% como critério eliminatório.
Pensando em afunilar mais o critério de Div.Liq /EBITDA, ROE, CAGR e DY com vários níveis de filtro conforme na discussão abaixo:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
DIAS POPULARES
21/Out
8
Top Posters For This Question
Andre De Vasconcellos Correa 4 posts
Edison Paulini 3 posts
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
21/Out 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, @Andre De Vasconcellos Correa ! Sim, existe uma correlação pois ambos são bancos e inseridos no mesmo setor. Por mais que o foco de cada banco seja diferente, um problema que afete o s
Andre De Vasconcellos Correa
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais qu
Edison Paulini
Não necessariamente. Uma tendência de se ter duas empresas ou mais em um mesmo setor é que o percentual aplicado no mesmo pode ser maior. Em outras palavras, existe uma tendência de se ter mais capita
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts