Jump to content
  • 0

Como medir a correlação da carteira de ações?

Fabrício Ribeiro

Pergunta

Fala pessoal! Tudo certo?

Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?

Editado por Fabrício Ribeiro
  • Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Fabrício Ribeiro disse:

Fala pessoal! Tudo certo?

Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?

Fala @Fabrício Ribeiro, boa tarde!!

Brother, vou te passar o que eu sei, mas vamos esperar as respostas de outros amigos.

Até onde eu conheço, não sei te indicar nenhum aplicativo que faça isso. O que talvez daria pra você fazer, é pegar os dados das empresas que você gostaria de analisar e utilizar Python (linguagem de programação) + técnicas de estatística. Porém eu não sei qual é o seu conhecimento nessas duas áreas, pois dependendo pode ser complexo demais.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...