ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 28 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 28 de Setembro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Eu lanço sempre o líquido, não gosto de ficar vendo dinheiro que nunca receberei haha.Você não vai pagando o carnê leão mês a mês? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 28 de Setembro de 2020 Author Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2020 Não. Eu recebo de duas fontes, uma estadual e uma municipal. Sobre uma me encaixo na alíquota de 15\% e sobre a outra 22,5\%. Quando os dados se cruzam na declaração anual, eu subo para a alíquota de 27,5\%, por isso tenho que pagar. O que eu tento fazer é guardar um valor médio todos os meses exclusivamente para pagar as DARF's no outro ano. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Odenilze De Almeida Santos Brandão Postado 29 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2020 Lanço liquido. É o que vem para minhas mãos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Braga Tran Postado 1 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2020 Lanço o líquido que é o que importa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 8 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 O líquido é o mais certo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fellipe Pinho Nakahashi Postado 1 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2023 E no caso de receber benefício de Vale Refeição/Alimentação? Utilizo para pagar mercado, restaurantes... Devo somar o valor do benefício ao salário líquido quando lanço na planilha? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Hiromi Arima Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 On 01/07/2023 at 15:26, Fellipe Pinho Nakahashi disse: E no caso de receber benefício de Vale Refeição/Alimentação? Utilizo para pagar mercado, restaurantes... Devo somar o valor do benefício ao salário líquido quando lanço na planilha? Eu acredito que deva somar ao salario liquido, pois faz parte do dinheiro e vc usa ele. Se caso mês que vem vc mude de empresa e não tenha mais o vale, essa conta não fecha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 (edited) On 28/09/2020 at 17:16, ROBERTO ARLINDO PINTO disse: Não. Eu recebo de duas fontes, uma estadual e uma municipal. Sobre uma me encaixo na alíquota de 15\% e sobre a outra 22,5\%. Quando os dados se cruzam na declaração anual, eu subo para a alíquota de 27,5\%, por isso tenho que pagar. O que eu tento fazer é guardar um valor médio todos os meses exclusivamente para pagar as DARF's no outro ano. se seus salários são fixos, da para calcular o valor exato a guardar cada mês. imposto certo a pagar: (salario 1 + salario 2) x 0,275 - "parcela dedutível dessa faixa" imposto pago por mês: (salario 1 x 0,15 - parcela dedutível dessa faixa) + salario 2 x 0,225 - parcela dedutível dessa faixa) a diferença é o que você fica "devendo" todo mês, dinheiro que o governo "deixa para você guardar e devolver depois" também pode pegar o valor pago o ano anterior e dividir por 12. a recomendação seria guardar esse valor no tesouro direto todo mês para devolver ao leão assim que fizer a declaração anual. Editado 7 de Julho de 2023 por Ricardo Ochoa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts