ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 28 de Setembro de 2020 Postado 28 de Setembro de 2020 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto. 1
Time AUVP (Admin) Raul Postado 28 de Setembro de 2020 Time AUVP (Admin) Postado 28 de Setembro de 2020 Eu lanço sempre o líquido, não gosto de ficar vendo dinheiro que nunca receberei haha.Você não vai pagando o carnê leão mês a mês? 1
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 28 de Setembro de 2020 Author Postado 28 de Setembro de 2020 Não. Eu recebo de duas fontes, uma estadual e uma municipal. Sobre uma me encaixo na alíquota de 15\% e sobre a outra 22,5\%. Quando os dados se cruzam na declaração anual, eu subo para a alíquota de 27,5\%, por isso tenho que pagar. O que eu tento fazer é guardar um valor médio todos os meses exclusivamente para pagar as DARF's no outro ano. 1
Odenilze De Almeida Santos Brandão Postado 29 de Setembro de 2020 Postado 29 de Setembro de 2020 Lanço liquido. É o que vem para minhas mãos. 1
Adriana Braga Tran Postado 1 de Outubro de 2020 Postado 1 de Outubro de 2020 Lanço o líquido que é o que importa. 1
João Pedro Fornereto Soldan Postado 8 de Outubro de 2020 Postado 8 de Outubro de 2020 O líquido é o mais certo. 1
Fellipe Nakahashi Postado 1 de Julho de 2023 Postado 1 de Julho de 2023 E no caso de receber benefício de Vale Refeição/Alimentação? Utilizo para pagar mercado, restaurantes... Devo somar o valor do benefício ao salário líquido quando lanço na planilha? 1
André Hiromi Arima Postado 5 de Julho de 2023 Postado 5 de Julho de 2023 On 01/07/2023 at 15:26, Fellipe Pinho Nakahashi disse: E no caso de receber benefício de Vale Refeição/Alimentação? Utilizo para pagar mercado, restaurantes... Devo somar o valor do benefício ao salário líquido quando lanço na planilha? Eu acredito que deva somar ao salario liquido, pois faz parte do dinheiro e vc usa ele. Se caso mês que vem vc mude de empresa e não tenha mais o vale, essa conta não fecha 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 7 de Julho de 2023 Postado 7 de Julho de 2023 (edited) On 28/09/2020 at 17:16, ROBERTO ARLINDO PINTO disse: Não. Eu recebo de duas fontes, uma estadual e uma municipal. Sobre uma me encaixo na alíquota de 15\% e sobre a outra 22,5\%. Quando os dados se cruzam na declaração anual, eu subo para a alíquota de 27,5\%, por isso tenho que pagar. O que eu tento fazer é guardar um valor médio todos os meses exclusivamente para pagar as DARF's no outro ano. se seus salários são fixos, da para calcular o valor exato a guardar cada mês. imposto certo a pagar: (salario 1 + salario 2) x 0,275 - "parcela dedutível dessa faixa" imposto pago por mês: (salario 1 x 0,15 - parcela dedutível dessa faixa) + salario 2 x 0,225 - parcela dedutível dessa faixa) a diferença é o que você fica "devendo" todo mês, dinheiro que o governo "deixa para você guardar e devolver depois" também pode pegar o valor pago o ano anterior e dividir por 12. a recomendação seria guardar esse valor no tesouro direto todo mês para devolver ao leão assim que fizer a declaração anual. Editado 7 de Julho de 2023 por Ricardo Ochoa
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