Jump to content

• 0

Compra de ações da Stellantis.

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Opa Anderson. 
A empresa que eu trabalho fez algo parecido ano passado. A empresa é aberta na bolsa da França. 
Uma coisa que eu percebi ai é o "Preço estimado das ações no vencimento". Não se deve contar com essa valorização de uma empresa, isso não é garantido. 
O certo é dar uma boa analisada na empresa, ver se faz sentido. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Anderson Felipe De Freitas disse:

Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24".

Na simulação, eu compraria R$10.000,00.
Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo. 

@Anderson Felipe De Freitas algumas coisas que não entendi bem.

1) Pelo que entendi você compraria R$10mil em ações e a empresa bonificaria para você com mais R$5.330 em ações.

2) Se são ações da empresa porque tem vencimento? E quando é o vencimento?

3) O que seriam os 12,00 Euros? Você é quem determina esta valor? O que influencia se for maior ou menor?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Anderson Felipe De Freitas disse:

Obrigado a todos!

@Flavio Prado

@Carlos Matos

Não é que tenha vencimento, é que eu não vou poder vender, por 3 anos.
Depois desse prazo de bloqueio, posso fazer o que quiser.

Os 12 Euros, é a cotação atual da ação. 

@Anderson Felipe De Freitas entendi. Me parece que agora seria analisar a empresa, se pelo menos em 3 anos, a empresa tem planos para crescimento proposto, pois eles colocam uma expectativa de passar de 12,00 Euros para 20,00 Euros em 3 anos. Em teoria você tem uma margem interessante caso a cotação não se mantenha e venha até a cair, pois eles estão colocando R$5.330,00 para os seus R$10mil.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Olá @Anderson Felipe De Freitas ! Vc chegou a comprar as ações? Meu marido tb trabalha na Fiat e tb recebeu esta proposta.

Confesso que se fosse para investir sem este subsidio, eu não investiria.....mas com o subsídio até é de se pensar...

Vi que na verdade não é a compra de ações diretamente....é um fundo de investimentos que a maior parte está em ações e tem uma taxa baixa de administração...

Link para compartilhar

• 0
On 22/10/2024 at 15:59, Anderson Felipe De Freitas disse:

Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24".

Na simulação, eu compraria R$10.000,00.
Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo. 

image.png.ee7616d4385ad0fd3e38a3c7d104cd37.png

Compra isso aí sem dúvidas! 

A Vale faz muito isso pros cargos de alto escalão, é um premio pra você e uma forma de te comprometer com a empresa, e do ponto de vista de investimento, tu tá comprando uma ação pelo preço de mercado e levando mais meia ação de brinde. ùnica ressalva que tu vai ter que segurar as ações por 3 anos, e convenhamos melhor não pdoer vender por 3 anos do que não ter. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...