Karoly Hunkar Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro Nos últimos meses, tenho observado que a JBS tem intensificado seus investimentos, com uma estratégia agressiva de aquisições. A empresa parece disposta a expandir sua atuação, comprando o que aparece pela frente. No entanto, não podemos ignorar o contexto de crises passadas, como as revelações da Lava Jato, que expuseram fraudes e prejudicaram a reputação da companhia. A JBS passou por um período de derrocada há alguns anos, mas agora parece determinada a se reerguer. Diante disso, o que podemos esperar da JBS? Analisando os indicadores financeiros, noto que muitos deles não são favoráveis. Contudo, profissionais que acompanham de perto a evolução da empresa podem fornecer insights mais profundos sobre sua resiliência e potencial de recuperação. Recentemente, surgiu a informação de que a JBS planeja adquirir a maioria acionária do Bradesco. Essa movimentação é, sem dúvida, ousada e levanta questões sobre a viabilidade de tal estratégia a longo prazo. A JBS está se diversificando, mas será que essa expansão irá comprometer seu foco principal no setor de alimentos? A capacidade da empresa de gerenciar uma nova estrutura tão complexa será um fator crucial para o seu sucesso futuro. Embora a JBS tenha um valor de mercado significativo, é preciso considerar se essa diversificação irá proporcionar sinergias que agreguem valor ou se, ao contrário, pode resultar em uma perda de concentração nas operações fundamentais da empresa. O monitoramento contínuo de seus resultados financeiros e da execução dessa nova estratégia será essencial para determinar se a JBS conseguirá manter sua posição de destaque no mercado. Qual a opinião sobre isso ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hugo Barone Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro @Károly Hunkár eu particularmente tenho aversão à JBS, por isso não sei nem das notícias. Mas vou seguir aqui para ouvir as opiniões. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro Na minha opinião, ela ficando fora de corrupção já seria uma boa. 😁 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro 9 horas atrás, Károly Hunkár disse: Nos últimos meses, tenho observado que a JBS tem intensificado seus investimentos, com uma estratégia agressiva de aquisições. A empresa parece disposta a expandir sua atuação, comprando o que aparece pela frente. No entanto, não podemos ignorar o contexto de crises passadas, como as revelações da Lava Jato, que expuseram fraudes e prejudicaram a reputação da companhia. A JBS passou por um período de derrocada há alguns anos, mas agora parece determinada a se reerguer. Diante disso, o que podemos esperar da JBS? Analisando os indicadores financeiros, noto que muitos deles não são favoráveis. Contudo, profissionais que acompanham de perto a evolução da empresa podem fornecer insights mais profundos sobre sua resiliência e potencial de recuperação. Recentemente, surgiu a informação de que a JBS planeja adquirir a maioria acionária do Bradesco. Essa movimentação é, sem dúvida, ousada e levanta questões sobre a viabilidade de tal estratégia a longo prazo. A JBS está se diversificando, mas será que essa expansão irá comprometer seu foco principal no setor de alimentos? A capacidade da empresa de gerenciar uma nova estrutura tão complexa será um fator crucial para o seu sucesso futuro. Embora a JBS tenha um valor de mercado significativo, é preciso considerar se essa diversificação irá proporcionar sinergias que agreguem valor ou se, ao contrário, pode resultar em uma perda de concentração nas operações fundamentais da empresa. O monitoramento contínuo de seus resultados financeiros e da execução dessa nova estratégia será essencial para determinar se a JBS conseguirá manter sua posição de destaque no mercado. Qual a opinião sobre isso ? Bom... Como bom conservador eu posso dizer somente sobre o que temos com base no que vimos da JBS até hoje... A empresa simplesmente se envolveu num dos maiores escandalos de corrupção, inclusive usou a vantagem de informações para manipular o valor das ações prejudicando diretamente os acionistas, os mesmos controladores saíram impunes e ainda preenchem o quadro de gestão da empresa. Simplesmente os controladores mostraram que são capazes de passar qlqr um pra trás pra seus objetivos, passaria longe, mas é minha visão não investir em empresas de escandalos. Aparentemente a IRBR teve um problema parecido, trocou o quadro, reestruturou a empresa, a JBS não. Fique atendo, espero ter ajudado :) 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts