Jump to content
  • 0

SYNE3 - Que empresa é essa?

Pergunta

Fala turma bonita, tudo bem por aí?

Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. 

A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. 

Enfim, bom demais pra ser verdade. 

E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... 

Então, me digam aí, qual é a dessa SYNE3?

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. 

A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. 

E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... 

Apenas fazendo uma analise básica, o payout totalmente esquisito, quando tem algum caixa queima todo aos acionistas. Sendo apenas uima small cap isso é totalmente incoerente.
Em varios momentos apresenta prejuizo, por ser do ramo imobiliario tem uma queima frequente da venda de imoveis, entao queima o capital, o que era pra reinvestir queima aos acionistas. Empresa com alto risco, é um setor que não entendo a fundo. Compare com suas concorrentes e aprofunde no setor que terá mais ideia. A primeira vista, passaria longe. Espero ter ajudado.

Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Bom dia, @Habib Georges Jarrouge Neto !

Apenas complementando o amigo @Rafael Di Martini Jaser.

A primeira coisa que chama mais a atenção na empresa é seu DY que está em um valor podemos dizer absurdo. Mas sempre bom lembrar que este indicador é uma mera divisão entre o valor atual da cota e os valores pagos nos últimos 12 meses. Ou seja, é um indicador que jamais deve ser avaliado de forma isolada.

Logo, fazendo um breve estudo da empresa nota-se que as distribuições de lucros advindas da sua operação de compra, venda e construção de imóveis comerciais são muito cíclicas pois vai depender do sucesso dessas operações que possuem um alto risco. Estamos falando de compras ou construções que necessitarão de uma posterior venda a preços que podem ser difíceis de conseguir e até mesmo uma certa falta de liquidez para tal. Além disso, cenários econômicos podem afetar diretamente os negócios como taxas de juros mais elevadas.

Pegando os conceitos básicos de viabilidade que temos aqui na nossa filosofia de buy and hold, a empresa já peca em lucros consistentes apresentando prejuízo no exercício de 2022 e um alto endividamento que não acaba se tornando previsível se elaborar algum cálculo com base nas receitas previstas pois como dito anteriormente, o ramo da empresa não possui garantias de sua operação.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...